Boa noite, coloquei minha loja online no ar há pouco tempo. Ainda estou subindo todos os produtos. Três clientes já tentaram efetuar compra no meu site e dá um erro na hora de processar o pagamento com cartão de crédito que diz que o cliente precisa revisar os dados de pagamentos e tentar novamente. Diz que a compra não foi autorizada devido algum problema na autorização. Eu mesmo fiz o teste com um cartão pessoal e deu recusado.
Estou utilizando o meio de pagamento do Mercado Pago, onde eu já tinha conta anteriormente e por onde recebo todas as minhas vendas realizadas pelo Mercado Livre. Optei em linkar meu Loja Integrada a essa conta já existente para facilitar nosso controle.
Há algum plugin, alguma autorização interna no Mercado Pago que eu precise fazer?
Boa tarde!
Primeiramente, se a conta do Mercado Pago está cadastrada em seu CPF ou CNPJ no qual faz parte do quadro societário, certamente vai ser recusado pedido usando cartão e dados pessoais seu.
Mas, para os demais, é importante ver exatamente o motivo da recusa, mas, para um teste simples, desinstale e reinstale o aplicativo do Mercado Pago, para atualizar a chave.