Média de taxa de conversão por segmento

A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes para o ecommerce. Ela indica a porcentagem de visitantes do site que realizam uma ação desejada (geralmente uma compra). Uma taxa de conversão alta é um indicador de que o site está bem otimizado para a experiência do usuário e que os visitantes estão realizando ações relevantes dentro do site.

A taxa de conversão varia de acordo com os segmentos de mercado. De acordo com pesquisa feita com lojistas em 2022, os 5 segmentos com maior taxa de conversão são: Comidas e Bebidas, Artesanatos, Pets, Brinquedos e Livros.

Para melhorar a taxa de conversão do ecommerce, é importante oferecer uma boa experiência de usuário, com páginas bem otimizadas, conteúdo relevante e atualizado, e um processo de compra rápido e simples. É essencial também desenvolver estratégias de marketing bem segmentadas para atingir o público certo e aumentar a taxa de conversão.

Em suma, a taxa de conversão é um indicador importante para o ecommerce, pois pode indicar o desempenho do site em relação ao público-alvo e, assim, auxiliar na tomada de decisões estratégicas para o negócio.







www.dbmk.com.br