Sua taxa de conversão caiu, descubra o que isso tem a ver com a LI

Olá pessoal,

Estive acompanhando a taxa de conversão de um cliente e percebi que a mudança feita na Loja Integrada em Janeiro, na qual permite o cliente refazer tentativas de compra, criando grupos de pedidos, afetou diretamente a captação de dados pelo Google Analytics. Eu explicarei melhor!

Antes o Google Analytics fazia a contagem sequencial de pedidos, sem pular:
Pedido
#1, #2, #3, #4, #5, #6, #7, #8, #9, #10.

Agora a contagem está pulando no Google Analytics, pois um cliente, gerando um novo pedido agrupado na plataforma, porém o Google Analytics entende como apenas 1 venda, ou seja.
#1,#2,#5,#8,#10

Sendo assim, a taxa de conversão cai, porém não tem nada a ver com a eficiência do seu negócio ou da plataforma. A minha sugestão é que não se faça análises de taxa de conversão comparando com dados de Antes de Janeiro/18 e Depois de Janeiro/18.

Alex Correia

Boa noite amigo, você sabe me dizer como faço para configurar a informação de “Receita” que é enviada para o Analytics? Olhando meu relatório, vejo que a receita não condiz com o valor real do produto (nem mesmo o valor total deduzido do valor de custo). Sendo assim, as taxas de conversão estão furadas pois não refletem a verdade.