Loja cancelada sem eu nem saber

Boa tarde a todos!

Estou abrindo este tópico pois já tem um certo tempo que não acessava o site da minha loja, e hoje agora a pouco resolvi pesquisar pelo site através do Google pois sempre quando pesquiso pelo nome ele aparece logo no começo, mas não encontrei, então resolvi digitar o endereço completo na caixa de pesquisa e para minha surpresa aparece uma tela de erro da Loja Integrada informando que minha loja não havia sido encontrada e se queri criar uma loja, cheguei a pensar que poderia ter esquecido de renovar o domínio mas não foi esse o caso pois verifiquei e o domínio foi renovado., pois bem resolvi entrar no Painel da LI e assim que me loguei aparece uma mensagem informando que minha loja estava cancelada mas que a partir desse momento está ativa novamente, e após isso visite meu site novamente através do endereço completo e voltou a ficar ativo, mas a relevância que tinha no buscador do Google simplesmente sumiu.

Não entendo o porque de terem cancelado a loja sem motivo algum, o único detalhe é que fiquei alguns meses sem acessar pois como não estava tendo vendas estava me dedicando mais aos Marketplaces que me dão bom resultados, mas isso não é um motivo para cancelarem a loja, e mesmo que assim fosse e tivesse um prazo sem acesso para ser cancelada, no mínimo antes de tomar tal atitude seria comunicar por e-mail através de aviso que devido a falta de acesso por determinado período minha loja seria cancelada, porém não recebi nenhuma comunicação por parte da Loja Integrada. Cancelar sem nenhum tipo de aviso é total falta de ética ao meu ver, e isso não se faz. Eu querendo aumentar a relevância no Google para ter bons resultados em minha loja e a Loja Integrada faz tal atitude que acabou com a relevância que tinha. Anteriormente não havia esse tipo de problema, não sei de onde inventaram isso mas devem rever. E já digo de antemão que não gostei nenhuma pouco dessa atitude pois me sinto bem prejudicado, pois minha loja ficou inativa por vários dias e eu nem sequer sabia pois não fico acessando minha própria loja.

Gostaria de saber da equipe da Loja Integrada o que tem a dizer sobre o aqui exposto.

Na verdade a loja é inativada após 4 meses sem acesso ao painel. Isso é comum em ferramentas grátis de tecnologia, a maioria já inativa com 30 dias ou menos sem acesso. Esse prazo de 4 meses sem acesso ainda é muito elástico.

Não é um cancelamento ou bloqueio do serviço, então é só acessar o painel que a loja é habilitada novamente.