Integração MarketUp

Como faço a integração com o MarketUp? Não estou conseguindo

Oi, tudo bem?
Dá uma olhada no link que vou te enviar e veja como realizar as configurações:

Olá, boa tarde

Estou com problemas também. Consegui criar a conta no MarketUp, porém não encontro o local para incluir a API. Não consigo acessar nenhuma informação da LI no MarketUp por conta disso.

Verifica se as suas configurações estão de acordo como orienta o tutorial que enviei na mensagem anterior.

Já havia cadastrado antes do tutorial, mas também já verifiquei o mesmo.

Não há uma etapa para incluir a API na plataforma. Sem isso, imagino que a integração não funciona, certo?

No tutorial não é necessário configurar API. Basta instalar em sua loja e configurar o cadastro.

Então não entendi o objetivo da integração… Sem a API os dados não migram automaticamente pro MarketUp.

Até cheguei a excluir o meu cadastro e refiz seguindo as orientações do tutorial criteriosamente, pensando que poderia ter alguma integração via cookie, por exemplo, e nada.

Acredito que acessei todas as páginas do MarketUp e não encontrei nenhuma menção sobre integração. Nem o nome da Loja Integrada. Minhas vendas e produtos não estão lá.

Isso está correto?

1 curtida

Você precisa acessar o painel de sua loja e instalar o app clicando em Soluções > Aplicativos .
O app será instalado e integrado a sua loja.

Isso já foi feito…

O que estou querendo dizer é que não observei integração nenhuma entre as plataformas, em nenhum dos painéis, tanto da LI quanto do MarketUp não há referência de integração.

Quero gerar uma NF pelo MarketUp, mas se não há integração, como proceder?

Também estou testando o Bling, e nele sim há um campo para integrar a API e tudo está funcionando. Consigo puxar as vendas e gerar a nota.

Vou verificar com a equipe essa questão e te dou um feedback.

Olá @Piter . Sou ex-funcionária da MarketUP, e fui responsável pelo desenvolvimento da integração entre MarketUP X Loja Integrada.
Para que no ERP conste a opção de integração com a Loja Integrada, por favor, entre em contato com o suporte da MarketUP. Eles lhe orientarão para efetuar a devida configuração da API (dados de autenticação).
Espero ter ajudado :slight_smile:

1 curtida

@Piter existe um passo a passo do MarktUp ensinando a fazer essa integração:


Você viu ele?
Se não, dê uma olhada.

1 curtida

A integração com o Marketup foi feita e está ok mas não consigo alterar o estoque da LI automaticamente com vendas feitas no Marketup.

Seria um BUG?

Eu tenho um ponto a acrescentar sobre essa integração.
Eu sou cliente Marketup e conheci a Loja Integrada através deles.
Porem a Loja Integrada permite uma facilidade de controle de produtos Com Variações (Grade) muito mais prática que o Marketup.
No Marketup eu cadastro os produtos sem Grade, pois a manutenção de variações no nesse sistema é bem morosa e trabalhosa, já na Loja Integrada, utilizei a Grade por ser mais prático e dar melhor visibilidade na Loja Virtual as clientes.
Porém, por conta dessa diferença cadastral, a integração não é possível.
Até solicitei ao Marketup uma análise para permitir relacionar seus produtos com as variações da L.I., prometeram avaliar, mas não creio que será feito.
Fica a dica para quem for integrar os aplicativos, os produtos devem ser cadastrados na mesma granularidade. (Grade e Variações).

1 curtida

Ou seja, a utilização da LI não é viável.

1 curtida

Pessoal, se você está tentando fazer a integração pelo celular, não vai aparecer a opção de inserir a chave API no site da MarketUp.

Uma sugestão e fazer pelo computador para essa opção aparecer.

Ou mudar seu navegador do celular para visualizar em Desktop.

2 curtidas

Bom dia, ao entrar no ERP Marketup, na lateral direita parte superior, tem uma engrenagem - Clica na engrenagem, a última opção é integração. Só desejo sorte se vai funcionar, eu sincronizei certo, porém o marketup não está atualizando o estoque da Loja Integrada.

3 curtidas

Esse é um problema que estou a quase dois meses pedindo ao Marketup para resolver e nada. Na verdade o Marketup de alguma forma não atualiza o estoque da LI

1 curtida

Olá!
Para que ocorra a integração entre o sistema MarketUP e a Loja Integrada, é necessário informar a chave da API Loja Integrada no sistema MarketUP, sem isso, a integração realmente não funcionará.
Segue abaixo:

E para a integração do estoque, este só ocorre quando estiver no local de estoque “Loja Integrada” no MarketUP. Ao efetuar a associação da chave da API para integração, o local de estoque “Loja Integrada” é criado automaticamente. Desta forma, sempre que ocorrer qualquer movimentação neste local de estoque, ocorrerá a integração no sistema da Loja Integrada.

Segue um passo-a-passo, explicando os procedimentos que devem ser efetuados nas duas plataformas: https://suporte.marketup.com/hc/pt-br/articles/360042378111-LOJA-INTEGRADA-LOJA-VIRTUAL

Qualquer dúvida, estou à disposição. :wink:

1 curtida

@Piter e @MSHOP_ACESSORIOS, veja se minha explicação acima ajuda vocês.