Não foi possível processar as informações consultadas na loja (Bling x LI)

Não foi possível processar as informações consultadas na loja

Estou com esta dificuldade. Alguém aí já passou por isso e pode me auxiliar?

Teria como mandar um print do erro ou do que esta tentando fazer?

Captura de tela_01
Segue em anexo…

Criei as categorias no Bling;

Vinculei as categorias do Bling com as categorias da Loja Integrada;

Vinculei os produtos da marca BARAK na categoria BARAK

Utilizo a Grade de Tamanhos P,M,G,GG

Verifiquei na Loja Integrada a grade se corresponde com os meus produtos, está okay

E quando vou exportar para os produtos para a Loja Integrada, aparece esta mensagem (em anexo).

o bling tem um problema serio de vinculação de produto, se vc trocar qualquer parte do nome ou apagar uma variação e criar novamente, precisa buscar todo o cadastro novamente do LI.

Essa é umas das muitas coisas que o Bling precisa melhorar na integração.

O que você me orienta?

Existe algum outro ERP mais eficiente?

Eu só conheço dois, o Bling e o Tiny, sabendo “levar/contornar” as deficiências, o Bling tem um excelente custo/beneficio.

Já ouviu falar de um ERP chamado MarketUP?

sim, já ouvi falar, mas nunca usei ou me aprofundei, pq usamos o Bling, e nele fazemos a gestão de tudo (compras, vendas, logística, estoque, notas, etc) o Bling é completo, mas tem que saber lidar com os detalhes de cada integração…

Você vai encontrar pontos forte e fracos em todos os ERPs, agora e saber lidar com isso.

Você chegou a enfrentar o mesmo dilema com variações? Resolveu?

Sim, todo nosso cadastro é feito no Loja Integrada e sincronizamos com o Bling, toda modificação (nome ou grade) é feita no loja integrada e replicada (manualmente) no bling. Nunca apagamos um produtos ou variação do Loja integrada, somente ativamos e desativamos, para evitar problemas.

Somente é apagado o produto todo, que nunca teve uma venda, dai apagamos no LI e no Bling.

Mas então vocês focam na inserção dos produtos, imagens e informações na Loja Integrada, e depois manda pro Bling?

Eu estou focando no Bling e mandando pra LI.

fazemos assim, pq sabemos que dessa forma o erro será zero na integração, tentamos no começo do bling para o LI, muito complicado.

Até pq o Bling não tem todos os campos que o LI tem e tínhamos que fazer manualmente esses acertos depois, dai optamos pelo inverso, faz cadastro no LI e busca o cadastro no Bling…

Entendi. E como tem sido esta experiência? Erros de integração zerados?

como disse, entendendo como funciona, não tivemos mais erros… mas usamos o basico do basico na integração

Obrigado Leonardo! Foi um prazer falar contigo!

1 curtida

Oi Leonardo, aproveitando o assunto…faço a operação do mesmo jeito que vc, ou seja, faço todo o cadastro dos produtos na LI e depois faço a importação no Bling. Porém, tenho tido problema com alguns produtos que aparecem duplicados no relatorio de vendas (por produto) do Bling. Parece que após fazer a importação o Bling duplica estes produtos ( talvez, pelo que voce disse, por alguma alteração que eu tenha feito neles) e começa a registrar as novas vendas neste novo código duplicado, ai meu relatorio de vendas fica com varios produtos duplicados. Voce sabe como evitar e/ou corrigir este problema?

ai vai depender se o produto está cadastrado duas vezes no bling ou se foi trocado de nome, isso vai fazer com que seja apresentado como outro produto no relatório

E sobre esse assunto, como ficam as imagens armazenadas na Loja Integrada quando exportam para o Bling? Utilizam o servidor do Bling para armazenamento?

ai depende do Bling, pq quem faz a importação e a exportação é o Bling, porque o mesmo acessa o LI pela API do LI.