Info de Produto Usado/Novo não aparece no site

Ao preencher no cadastro se o produto é usado ou novo, a informação não aparece para o cliente.
Eu busquei solução para esse problema e encontrei tópico de 2020 com o atendimento da LI sugerindo colocar essa informação na descrição ou então sugerindo contratar um programador para adicionar um código. Três anos depois e ainda estar na mesma situação é LAMENTÁVEL.

Da forma como eu vejo é muito simples: Se a informação não aparece para o cliente, NÃO deveria estar no campo de cadastro porque é inútil. Se está, é OBRIGAÇÃO da loja integrada fazer com que a informação apareça no site, assim como as demais. Não é nenhum recurso extraordinário para exigir solução externa. É um item básico de cadastro do produto que a própria plataforma deveria fornecer.

2 curtidas

Detalhe que no post de 2020 a pessoa diz que achou um post de 2016 com a mesma questão sem solução. O que dá a entender que simplesmente não querem resolver esse problema. É vergonhoso.

vi que vc tem um codigo para isso, mas está com alguns erros, então fiz os acertos.

$(function() {
var title = $('h1[itemprop=name]').text();
var condition = $('meta[itemprop=itemCondition]').attr('content');

    if (condition.toLowerCase().indexOf("new") >= 0) {
    	$('h1[itemprop=name]').html(title + ' <span>(NOVO)</span>')
    } else {
    	$('h1[itemprop=name]').html(title + ' <span>(USADO)</span>')
    }
});

image

1 curtida

melhorando o codigo

$(function() {
	var title = $('h1[itemprop=name]').text();
	var condition = $('meta[itemprop=itemCondition]').attr('content');

    if (condition.toLowerCase().indexOf("new") >= 0) {
    	$('h1[itemprop=name]').html(title + ' <span>(NOVO)</span>');
		$('.codigo-produto').append('<div style="margin-top: 5px;" class="cor-secundaria"> <b>Condição: </b> <span>Novo</span> </div>');
    } else {
    	$('h1[itemprop=name]').html(title + ' <span>(USADO)</span>');
		$('.codigo-produto').append('<div style="margin-top: 5px;" class="cor-secundaria"> <b>Condição: </b> <span>Usado</span> </div>');
    }
});

2 curtidas

Bom dia, Leonardo! É complicado ser leigo no assunto. Eu tentei apagar a parte do “title” para tirar a condição do título do produto, já que vc fez aparecer embaixo, mas a página some. De qualquer forma funcionou e eu agradeço muito pela sua ajuda. Já vi bastante por aí vc e outras pessoas ajudando a galera e isso que vcs fazem é incrível.

2 curtidas

Consegui agora. Muito obrigado!

2 curtidas

Na verdade tive que retirar o código porque percebi que alguns produtos não abriam mais. Depois que retirei o código voltou ao normal. Mesmo assim, muito obrigado pela tentativa, Leonardo. Abs.

Mande o link deste produto para avaliar.

Algumas categorias inteiras deixam de abrir os produtos.

Essa é uma delas:
https://www.devag.com.br/melhor-idade-feminina

agora o codigo está protegido para rodar somente na pagina de produto

$(function() {
	if ($('body.pagina-produto .produto').length>0){
		var title = $('h1[itemprop=name]').text();
		var condition = $('meta[itemprop=itemCondition]').attr('content');

		if (condition?.toLowerCase().indexOf("new") >= 0) {
			$('h1[itemprop=name]').html(title + ' <span>(NOVO)</span>');
			$('.codigo-produto').append('<div style="margin-top: 5px;" class="cor-secundaria"> <b>Condição: </b> <span>Novo</span> </div>');
		} else {
			$('h1[itemprop=name]').html(title + ' <span>(USADO)</span>');
			$('.codigo-produto').append('<div style="margin-top: 5px;" class="cor-secundaria"> <b>Condição: </b> <span>Usado</span> </div>');
		}
	}
});
4 curtidas

Funcionou perfeitamente, Leonardo. Vc é muito bom no que faz e melhor ainda como pessoa ao se disponibilizar para ajudar as pessoas.

4 curtidas

Bom dia!
Sei que é uma pergunta ridícula, mas onde coloco esse código?

1 curtida

Andrea, desculpe a demora para responder. Não entro aqui com frequência. Imagino que já tenha conseguido, mas de qualquer forma, pode ser a dúvida de outra pessoa que leia isso bem depois. Tem que ir no menu, clicar em Personalize sua Loja e em seguida clicar em Inserir Código HTML. Aí tem que entender qual o tipo de código será inserido.
Depois de adicionar qualquer código é bom verificar o funcionamento do site. Já ocorreu de eu insegir um código para adicionar itens ao menu, e deu certo, porém quando clicava para finalizar a compra ficava numa tela branca. Tive que excluir o código para o site voltar ao normal.