No plano Grátis informa que tem como opção de envio o MELHOR ENVIO.
Pois bem, cadastrei todos os produtos na minha loja e quando faço o teste para efetuar a compra, não aparecem as opções mais baratas pelo Melhor Envio. Os valores de frete que estão aparecendo ao tentar finalizar uma compra são bem maiores que os valores quando consulto o mesmo CEP diretamente no site do Melhor Envio. Ou seja, o Melhor Envio não está funcionando no meu site da Loja Integrada. Já vi alguns tópicos e vídeos no YouTube e já fiz tudo (exceto a parte do API que é pro Plano Pro) e ainda assim não consegui habilitar.
A pergunta é: No plano Grátis não há a opção de envio mais barato pelo Melhor Envio para os clientes no momento da compra?
Olá, tudo bem?
Não há diferença quanto a questão de opção de envio, a única diferença é que no plano grátis você não consegue fazer a importação do pedido automaticamente, somente no plano PRO.
Compartilhe aqui comigo os prints desse teste realizado, por favor?
Olha o preço do frete no meu site da Loja Integrada e a diferença pro mesmo CEP calculando direto pela calculadora do Melhor Envio.
Pode me enviar o link do produto testado?
Também tive a mesma experiência, o valor fica maior na Loja Integrada do que no site do Melhor Envio, acabei deixando ele desabilitado no site por enquanto…
Mas aí como você faz pro cliente ver o valor do frete? O interessante deste serviço é justamente o preço mais atrativo do frete, um frete caro faz a gente perder venda.
Oi @PitayaRosa eu deixei Sedex e PAC habilitado e deduzi um pouco do valor no campo de configuração “acrescentar valor” (vide imagem abaixo), fiz testes com vários CEPs… precisa ver prá você qual valor faz sentido deduzir…
Entendi, o problema é que varia muito dependendo do local, Estado… Mas obrigada pela dica. Vou aguardar eles resolverem isso.
Oi @PitayaRosa , tudo bem?
Verifiquei e na verdade os valores apresentados é referente ao PAC e SEDEX configurado do Correios.
As opções do Melhor envio não estão sendo exibidas, faltou você preencher o valor mínimo. Pode preencher esse campo e em seguida testar novamente?
Fiz e não adiantou. Nós já tínhamos colocado valor neste campo antes e o problema permaneceu. Deixei lá com o valor de R$ 1,00, mas o frete continua com o valor muito mais alto do que seria pelo Melhor Envio.
vc está com sedex e pac ativo nas suas cotações dentro da forma de envio?
pq as cotações estão vindo do LI e não do melhor envio
Sim, estão habilitados PAC e SEDEX tbm. Quando desabilito os dois fica assim: " Não foram encontradas formas de envio para o CEP informado."
então o problema e outro, pq esses do loja integrada não tem desconto.
Não entendi, O desconto é pelo Melhor Envio, isso eu sei. Quero entender por quê não habilita pros clientes cotarem o valor com desconto pelo ME?
Esse correios que aparece do lado de fora é o do LI, sem desconto.
Precisa ativar dentro do MelhorEnvio as formas de envio.
No cadastro dos produtos precisa sempre estar informado o peso e as dimensões, se não, não gera cotação.
Quais frentes ativou dentro do melhor envio?
Como está a configuração da integração?
Correios, jadlog, via Brasil e azul cargo express…
Está ativado