Google Shopping na Loja Integrada #fail

**Venho aqui declarar minha insatisfação na disponibilidade do arquivo XML para anúncios em Google Shopping em Google Ads. **

**Hoje abri um chamado sobre a não disponibilização do atributo “categoria do google” no arquivo xml que a loja integrada disponibiliza aos lojistas para o Merchant Center. O atendente me avisou que não disponibilizam esse atributo no XML e nem previsão há. Eu sinceramente acho um ABSURDO, visto hoje que muitos anunciantes utilizam o Google para expor seus produtos. **

Eu como profissional do mercado, trabalho com Google Ads há mais 8 anos e sei que a falta qualquer informação que o Google solicita para ter em nossos anúncios (no arquivo XML neste caso), afetam negativamente a campanha no Google Ads. O resultado disso é, seu custo por clique poderá ficar mais caro e sua posição quanto a concorrência poderá ser afetada negativamente pra baixo.

Depois pude verificar que outros atributos também não integram o arquivo XML, tais como: cor, peso e material.

Eu trabalho também com a plataforma Tray, onde a mesma disponibiliza todas essas informações no arquivo XML. Não adiante vir dizer que não há essa possibilidade, pois há sim.

Vocês deveriam dar como prioridade essa função na plataforma da loja integrada.
Eu estava quase convencendo meu cliente que está na Tray a vir pra vocês, mas agora parei.

Agora estou tendo que criar regras no Merchant Center para que os produtos do meu cliente tenham todos atributos necessários para uma boa performace.

Não indico a ninguém que queira anunciar seus produtos no Google Shopping a plataforma da loja integrada!

Olá, tudo bem?

Uso a loja integrada há 1 ano e desde então fiz a integração com o Google Shopping e sempre funcionou perfeitamente.

Porém, recebi uma notificação do Google informando que os preços dos meus produtos estavam errados, abri um chamado com a LI e a mesma informou que os dados estavam certos, que deveria ser alguma instabilidade.

Agora estou com TODOS os meus produtos reprovados no google shopping, minhas vendas vem desta fonte de tráfego, então eu estou bem preocupada com essa situação.

Abri um novo chamado com a LI, pois no Google eles informaram que as informações não batem de preço anunciado com o preço do produto.

Vamos ver o que vão alegar desta vez, estou muito insatisfeita!

Oi Vanessa, td bem?

Veja se você não mudou o preço recentemente. Caso positivo você terá de reenviar a lista xml no Merchant Center.

PRa tirar a prova, abre o link com o xml e analise o preço, se tiver diferente na lista xml o erro realmente é na loja integrada.

Eu fiz a integração faz tempo, demorou algum tempo para todos os produtos ficarem ok mas hoje todos estão aprovados.
Mas também acho que a LI deveria dar mais suporte e atenção à questão Merhcants / Analytcs / Ads. Ajudaria muito desenvolver melhor esta área, nem que fosse com tutoriais ou fórmulas prontas para Analytics.

Olá Alessandro, tudo bem?

Não fiz alterações de preços, lá dentro do feed do google merchant o que está aparecendo é que a Loja integrada esta enviando o valor do produto cheio e o google está coletando o valor com desconto de boleto, desta forma está dando divergências de preços.

Ninguém consegue resolver…

Olá pessoal,

O time técnico da loja integrada não consegue resolver, me falam que não tem nada de errado.

Já Google esta me dizendo que estou fora das políticas, alegando que meu site apresenta 2 valores dos produtos: valor com desconto de boleto e valor cheio;

Complicado, vou ter que tirar o desconto no boleto para que apareça novamente

Oi! Que estranho, vc quer me passar o link do seu XML pra eu comparar com o meu? Aí tiramos a prova se o erro é do LI ou do Merchant

@Alessandro_Malla Oieee… bom dia!

Os dois lados analisaram meu XML, fiquei 2 horas no telefone com o Google ontem, o que está ocorrendo é que a ferramenta do google de leitura de Preço está puxando o valor com o desconto do boleto ao invés do preço cheio no meu site.

Eles disseram que isto está contra as políticas deles, pois o preço com desconto só é válido se for aplicado em TODOS os tipos de pagamento e não somente no boleto.

Agora fizemos o seguinte: enviei o XML sem o valor de desconto e configurei a apresentação dos preços na home de forma que o preço com desconto ficou com uma cor mais clara, quase não dá para ver.

O google fará uma nova revisão, mas disseram que é errado a plataforma apresentar na home o valor com desconto no boleto, que esta informação deveria aparecer somente na hora da escolha da forma de pagamento.

Enfim… vamos ver se agora vai. Agradeço muito sua ajuda! Se der errado de novo, eu atualizo aqui :slight_smile:

Vou me meter porque estou acompanhando faz tempo este tópico.
Fico encafifado com isso, eu também uso o Shopping / Merchants e não tive este problema, sendo que também tenho configurado do mesmo jeito (boleto com desconto, outras formas não). Porque será que em alguns casos ocorre e em outros não?

Estou com uma dificuldade e abri um tópico Produtos negados no Google Shopping

consegue ver se é a mesma dificuldade que voce passou?

Gente, estou com um baita problema em relação ao xlm gerado pela LI, há 1 produto que o google não consegue subir para o merchant já abri diversos chamados a respeito, fiquei um bom tempo com o google por chat/fone e nada de resolverem meu problema.

Hoje cadastrei um produto teste pra ver se o xml que está no shopping sobe o produto, e nada.

Alguém aqui já passou por isso ou sabe como resolver?

Ps. O link que há no merchant para fazer o upload diário quando abro em outro navegador dá como “página não encontrada” estou com chamado em aberto pra LI me disponibilizar o backup do arquivo, mas eles levam horas pra responder via chat

Que estranho, já experimentou excluir esse xml e gerar outro?

então o problema de excluir e gerar outro é que perco toda a performance dentro do shopping

É tem esse lado. O problema então está em quando você gera um novo produto, o mesmo não sabe no xml, certo?

Isso, porém há 1 produto cadastrado desde o começo do ano que não sobe no xml, o novo produto que cadastrei hoje tbm não subiu, conversei com eles via suporte e me disseram que amanhã após 1h da manhã todos os produtos ativos na loja aparecerão no merchant

Ola, Vanessa! Tudo bem? Você conseguiu resolver esse problema? Se sim, como fez para enviar o .xml apenas dos produtos com preço cheio? Ou houve outra solução?! Grata