Google Merchant Center - Novos campos obrigatórios

Vamos ver agora quantos anos o Loja integrada vai demorar para implementar esses itens que agora são obrigatórios, se não implementados, perderá desempenho nas pesquisas do google.

Ainda bem que tenho um projeto em paralelo para corrigir esse “problema” causado pelo loja integrada.

Alterações a partir de 1º de setembro de 2020

Requisitos específicos para a categoria Google do produto : produtos que se enquadram em determinadas categorias Google do produto, incluindo algumas subcategorias de Mídia e Vestuário e acessórios exigem outros atributos e/ou uma combinação de identificadores exclusivos de produto. Se esses atributos obrigatórios, como gender [gênero] , age_group [idade] , size [tamanho] e color [cor] não forem fornecidos, seus produtos continuarão qualificados para veiculação. No entanto, o desempenho deles poderá ser limitado. Itens semelhantes que incluem esses atributos serão priorizados em relação aos que não incluem essas informações.

É possível usar o atributo opcional google_product_category [categoria_google_do_produto] para modificar a categorização automática dos seus produtos feita pelo Google.

Atributo de descrição : o atributo description [descrição] é obrigatório para todos os produtos. Caso os itens não incluam uma descrição, eles ainda estarão qualificados para veiculação. No entanto, o desempenho deles poderá ser limitado. Produtos semelhantes que incluem uma descrição serão priorizados em relação aos que não incluem esse atributo.

Atributos de material, estampa e link de imagem : produtos com mais de um valor enviado para os atributos material [material] , pattern [estampa] ou image link [link de imagem] receberão avisos. Caso seu produto contenha vários materiais ou estampas, você ainda poderá especificar mais de um valor para eles usando barras e hifens, mas não poderá separar valores com vírgulas. O atributo adicional_image_link [link_imagem_adicional] pode ser usado para enviar outras imagens.

Para garantir que seus produtos continuem sendo veiculados e prevenir possíveis reprovações, acesse a página “Diagnóstico” da sua conta do Merchant Center. Depois disso, analise os produtos afetados e aplique as alterações necessárias assim que as mudanças entrarem em vigor.

https://support.google.com/merchants/answer/9729512?hl=pt-BR

3 curtidas

Complicado de mais @Leonardo_Vicentini_F, isso porque 99% dos usuários da LI nem tem noção desse tipo de informação e o problema que isso causa, venho percebendo nos últimos meses uma perca considerável nos rankeamentos de SEO da minha loja mesmo eu tentando reverter isso, a dor do parto é complicada mas a LI já fica atrás em muita coisa que ainda da para relevar, agora em questão de SEO já é o básico do básico e quem usa a LI está ficando muito para trás.

1 curtida

É… abri um chamado sobre o assunto e tive uma resposta evasiva.

@Leonardo_Vicentini_F, pode compartilhar como tem feito isso em paralelo para corrigir essa questão? Minha loja é muito dependente do Shopping e não posso correr o risco de chegar em setembro sem isso pronto.

Grande abraço!

1 curtida

Será que até lá já vai ter a integração melhorada que foi anunciada?

Para esse campos, vai depender de como está padronizado seu produtos.
no meu caso no codigo do produto eu faço a interpretação para enviar os outros dados.
vide como fiz no Google Merchant

Duvido muito, não acredito em mais nada do que o LI fala.
Somente mudarei de opinião quando eles divulgarem um documento informando quando serão as entregas, dai isso vira um compromisso, que até isso eu também duvido que eles tenham, como já vimos em outros casos.

2 curtidas

Valeu @Leonardo_Vicentini_F. Vou tentar adequar para minha loja. Não vai ficar uma Brastemp, mas acho que consigo imputar algumas informações pelo menos.

até hoje nada, LI SO DEIXA A DESEJAR, LAMENTAVEL