Frete por carta registrada

Como configurar corretamente frete por carta registrada?
Pois coloco preço fixo do produto pra todas as regiões,mas no site aparece preços aleatórios pra cada região.

Vou te mandar um artigo da nossa base que vai te ajudar com isso, é bem simples basta você cadastrar uma forma de envio personalziada.

Olá,boa tarde

Meu caso é o seguinte:

Eu sei configurar segundo as coordenadas,porém eu coloco frete por preço único de r$10,00 pra todos os ceps,mais aparece r$12,00 reais no site,isso que eu não entendo

Atenciosamente,
Marcos Rodrigues - Diretor Comercial
(21) 98854-1218 / (21) 2742-5317

Kinghood.com.br

Facebook.com/KinghoodOficial

---- Em Sex, 23 fev 2018 07:19:51 -0600 Gustavo Ramoslojaintegrada@discoursemail.com escrito ----

Dentro da forma de envio, no cadastro da faixa de peso está com R$12,00 por isso está aparecendo com frete de 12 reais, Altera lá e me avise se deu certo :smile:

Já retirei a faixa de peso ,e agora está cobrando r$20,00 pro cep 22740-240,sendo que eu coloquei preço fixo de r$10,00,continua dando erro

Atenciosamente,
Marcos Rodrigues - Diretor Comercial
(21) 98854-1218 / (21) 2742-5317

Kinghood.com.br

Facebook.com/KinghoodOficial

---- Em Sex, 23 fev 2018 11:24:40 -0600 Gustavo Ramoslojaintegrada@discoursemail.com escrito ----

Marcos, eu verifiquei que está apresentando o valor correto agora :smile:

Olá , criei a opção de carta simples , mas ao comprar qualquer produto na loja a opção fica disponível , o que não é viável , pois um casaco por exemplo não poderá ser enviado por carta simples / registrada. Gostaria de saber se tem como colocar a opção de envios por produto e não como um todo .

@leonelbv quando você cria uma forma de envio personalizada, precisa cadastrar as faixas de CEP e de peso que essa forma de envio vai atender.
Acredito que você criou essa forma de envio para enviar itens pequenos.
Pode ser que ao criar essa forma de envio você não configurou a faixa de peso que ela vai atender.
Outra coisa também que pode estar ocorrendo é os produtos cadastrados em sua loja estarem todos com o mesmo peso.
Eu utilizo o envio por carta registrada na minha loja, para pequenos itens.
Dentro da forma de envio Carta Registrada eu cadastrei a faixa de CEP geral do Brasil e como faixa de peso eu cadastrei de 0 até 299 gramas, e os produtos que envio como carta coloquei o peso dentro dessa faixa.
Dá uma olhada no peso cadastrado nos seus produtos e dá uma olhada na faixa de peso cadastrada nesta forma de envio que você criou.

1 curtida

Exatamente isso . Obrigado !

1 curtida

Olá,
eu também gostaria de cadastrar a carta como outro meio de envio. Sabem me informar onde vejo os valores de frete para todo o Brasil?

O valor do frete varia para cada região, não tem nada unificado.
As variáveis para cálculo do frete levadas em consideração são: as dimensões da embalagem, peso e distância (calculado a partir do CEP).
Neste link você consegue ver a tabela de valores da carta registrada de acordo com o peso da embalagem:
https://www.correios.com.br/precos-e-prazos/servicos-nacionais/carta
O ideal ao trabalhar com carta registrada é você estabelecer um valor de frete fixo, em torno de R$ 17,00 já cobre os custos com este tipo de envio.

Bom…no caso dos meus produtos, até uma certa quantidade pode ser enviado por carta, mas acima de tal quantidade precisa ser caixa/pacote. Como que posso configurar na LI para que a opção por carta apareça para compras até tantos gramas?

Outra coisa: Esses valores do link dos correios é para todo o Brasil, só variando conforme o peso mesmo?

Bom…no caso dos meus produtos, até uma certa quantidade pode ser enviado por carta, mas acima de tal quantidade precisa ser caixa/pacote. Como que posso configurar na LI para que a opção por carta apareça para compras até tantos gramas?
Vai ser de acordo com o peso dos produtos.
Você vai criar uma forma de envio personalizada para enviar por carta registrada.
No momento da criação você vai cadastrar a faixa de CEP que essa forma de envio vai atender e uma faixa de peso.
Exemplo: de 0 a 300g vai ser enviado por carta.
Então o peso dos produtos que serão enviados por carta tem que estar dentro dessa faixa de peso.
Os produtos maiores, que vão ser enviados em caixas, você coloca o peso deles acima da faixa.

Outra coisa: Esses valores do link dos correios é para todo o Brasil, só variando conforme o peso mesmo?
Sim, essa tabela vale para todo o Brasil. O valor muda de acordo com o peso.

Te aconselho a enviar os produtos em caixas de DVD.

Entendi, obrigada. Eu configurei região São Paulo até agora, e testei com um cep de SP mas não está aparecendo a opção de carta (está configurada e ativada).
Outra coisa: é preciso configurar todas as regiões para ativar essa forma de envio personalizada, ou há uma forma de configurar de forma geral para o Brasil (sem ter que configurar o cep de cada região)?

@Ka_frames as vezes demora para indexar no site.
Sim, há uma forma de configurar de forma geral para todo o Brasil é só pegar a faixa de CEP geral do Brasil e cadastrar na forma de envio.

Olá,
me informei nos correios e eles disseram que por carta (envelope), só é enviado sedex. Fiquei confusa agora porque no link enviado estão os valores até R$15

@Ka_frames quando for enviar por carta registrada você não deve informar que se trata de produto.
Você tem que falar que é um cd, dvd ou pendrive, não pode enviar produto nesta modalidade.
Por isso que falei para dar preferência em enviar dentro de caixa de papelão para DVD.
Você coloca o produto dentro da caixa de papelão para DVD e coloca dentro daqueles envelopes de segurança e envia.
O envio por carta é muito mais barato do que PAC ou Sedex. Por isso uso em minha loja para o envio de pequenos objetos.

Neste link você encontra mais informações >> http://www.correios.com.br/a-a-z/carta-comercial#tab-3

Bom dia
Milhares de vendedores usam seus produtos como forma de Carta Registrada para fazer envios.
Eu criei essa opção mais no fim não reconhece um único CEP do Pais.
O meu frete eh único para todo o Brasil.
Porque vocês já não adicionam Carta Registrada como mais uma opção de envio?
Por favor Gustavo crie essa opção já no meio de forma de envio.
Obrigado
Joaquim Abreu

Pessoal, boa noite! estou com o mesmo problema… cadastrei a faixa de CEP para Minas Gerais, conferi o peso, tudo certo, dentro da faixa… e mesmo assim, no momento de simular só aparece opção PAC e SEDEC. Não aparece a opção personalizada Carta Registrada que cadastrei.