Criei uma forma de envio personalizada como Carta Registrada, mas no site ela não aparece para o meu cliente, como faça para que isso funcione? Eu trabalho com cartela de adesivos e não compensa ao meu cliente pagar PAC ou Sedex, ai pretendo definir um valor fixo de carta registrada para todo o Brasil.
Pessoal, estou com o mesmo problema… cadastrei a faixa de CEP para Minas Gerais, conferi o peso, tudo certo, dentro da faixa… e mesmo assim, no momento de simular só aparece opção PAC e SEDEC. Não aparece a opção personalizada Carta Registrada que cadastrei.
Clara, boa tarde! Eu realizei todo o passo a passo desse tutorial e todas as dicas dos colegas aqui da comunidade e mesmo assim, só aparece PAC e SEDEX.
Não é possível configurar que o frete apareça para somente determinado produtos.
O que é possível configurar é qual peso que essa forma de envio irá aparecer, dessa forma, os produtos que tiverem essa condição será apresentado essa opção.
Exatamente oque foi feito, porém está aparecendo também para produtos que estão fora da faixa de peso cadastrada.
Por exemplo a forma de envio personalizada está configurada para aparecer em produtos que estejam dentro da faixa de peso de 0,000g à 0,200g, um adesivo que pesa 0,029g está ok, porém para um boné por exemplo que em sua embalagem está configurado para cerca de 0,300g (está fora da faixa de peso) e mesmo assim aparece para o boné.
Acessei o painel da sua loja e vi que não chegou a configurar a forma de envio personalizada, como não temos a forma de envio “Carta registrada”, você precisa configurar como forma de envio personalizada:
Eu desativei a opção personalizada de Carta Registrada para usar no Melhor Envio ou Manda Bem ou similar… o nosso produto cabe em um envelope de 18 X 11 cm. estou usando envelopes de 22,9 X 16 cm. mas, os correios não aceita enviar esse produto por carta registrada e indicou usar esses: (Melhor Envio ou Manda Bem) daí precisava saber como configurar as medidas e peso do produto para que apareça a opção de PAC mini no Melhor Envio ou Manda Bem ou Enviale.
Recomendo verificar se ativou essa opção dentro do painel do Melhor Envio e se as dimensões cadastradas dos produtos estão dentro das limitações do serviço.