Como habilitar a opção de envio por Carta Registrada?

**

Criei uma forma de envio personalizada como Carta Registrada, mas no site ela não aparece para o meu cliente, como faça para que isso funcione? Eu trabalho com cartela de adesivos e não compensa ao meu cliente pagar PAC ou Sedex, ai pretendo definir um valor fixo de carta registrada para todo o Brasil.

**

1 curtida

Olá , estou com o mesmo problema , conseguiu a Solução do seu ?

Boa noite Amigos,
Ainda com essa duvida da carta registrada?
Eu consegui ativar na minha loja essa opção personalizada de Carta Registrada.

Se tiverem duvidas ainda da um toque ae.
Vamos nos ajudar galera.

olá boa tarde você poderia me ajudar como configurou, eu coloque mas não aparece a opção para os clientes escolherem

Bom Dia!
Lecar, poderia me ajudar a habilitar a opção carta registrada?

Não existe a opção de envio por carta registrada.
O que existe é você criar uma forma de envio personalizada e na hora de enviar você posta como carta registrada.
Neste link ensina a como criar uma forma de envio personalizada >> https://ajuda.lojaintegrada.com.br/formas-de-envio/configurando-uma-forma-de-envio-personalizada

Pessoal, estou com o mesmo problema… cadastrei a faixa de CEP para Minas Gerais, conferi o peso, tudo certo, dentro da faixa… e mesmo assim, no momento de simular só aparece opção PAC e SEDEC. Não aparece a opção personalizada Carta Registrada que cadastrei.

Olá!

Não temos essa forma de envio integrada em nosso sistema, você precisa configurar como forma de envio personalizada:

Clara, boa tarde! Eu realizei todo o passo a passo desse tutorial e todas as dicas dos colegas aqui da comunidade e mesmo assim, só aparece PAC e SEDEX.

1 curtida

Olá, tudo bem?

Você precisa configurar a faixa de CEP e faixa de peso:

Para editar as faixas, você clica nesses botões:

Eu fiz toda a configuração de cep e peso, porém a opção de carta registrada está aparecendo em produtos que não posso enviar por carta registrada…

Como faço para que essa opção apareça apenas em alguns produtos e não em todos da loja?

Oi @GeorgeK

Não é possível configurar que o frete apareça para somente determinado produtos. :confused:

O que é possível configurar é qual peso que essa forma de envio irá aparecer, dessa forma, os produtos que tiverem essa condição será apresentado essa opção.

1 curtida

Exatamente oque foi feito, porém está aparecendo também para produtos que estão fora da faixa de peso cadastrada.
Por exemplo a forma de envio personalizada está configurada para aparecer em produtos que estejam dentro da faixa de peso de 0,000g à 0,200g, um adesivo que pesa 0,029g está ok, porém para um boné por exemplo que em sua embalagem está configurado para cerca de 0,300g (está fora da faixa de peso) e mesmo assim aparece para o boné.

Olá! tudo bem?

Pode me enviar o link de um produto para eu verificar, por favor?

1 curtida

Estou com o mesmo problema e não encontro solução.
Algum outro topico q tenha a solução?
Agradeço.

Oi @robertorios , como vai?

Compartilhe aqui conosco a URL da sua loja, para que possamos verificar e testar. :wink:

1 curtida

São 2 lojas distintas de material de campanha eleitoral
Se resolvo em uma também resolvo na outra.

Obrigado.

Oi @robertorios , como vai?

Acessei o painel da sua loja e vi que não chegou a configurar a forma de envio personalizada, como não temos a forma de envio “Carta registrada”, você precisa configurar como forma de envio personalizada:

Pode me trazer mais detalhes da sua dúvida?

1 curtida

Eu desativei a opção personalizada de Carta Registrada para usar no Melhor Envio ou Manda Bem ou similar… o nosso produto cabe em um envelope de 18 X 11 cm. estou usando envelopes de 22,9 X 16 cm. mas, os correios não aceita enviar esse produto por carta registrada e indicou usar esses: (Melhor Envio ou Manda Bem) daí precisava saber como configurar as medidas e peso do produto para que apareça a opção de PAC mini no Melhor Envio ou Manda Bem ou Enviale.

Oi Roberto, boa tarde!

O preenchimento das medidas do produto é diretamente dentro da configuração de cada produto.

Como exemplo o Melhor Envio, no painel deles você irá definir as transportadoras e serviços que você irá oferecer em sua loja, seguindo esse passo a passo: Manual Loja Integrada: cotações de frete em sua loja | Central de Ajuda

Ativando a Modalidade Mini Envios dos Correios, para aparecer essa opção no checkout, os produtos devem estar dentro das dimensões máximas, dê uma olhada aqui: Como funciona a modalidade Mini Envios dos Correios? | Central de Ajuda

Recomendo verificar se ativou essa opção dentro do painel do Melhor Envio e se as dimensões cadastradas dos produtos estão dentro das limitações do serviço.