Frete grátis - eu mesmo posso entregar ou devo usar o meio que a loja integrada escolher?

Pessoal Preciso da ajuda de vocês com relação a entrega das compras feitas dentro da faixa de FRETE GRÁTIS. Ja peço desculpas pois, nunca vendi nada por nenhuma loja online e, essa duvida pode parecer muito basica rsrsrs.

Quando um cliente compra e esta dentro da faixa de frete grátis determinada por mim, eu poderei levar essa entrega pessoalmente ou a LOJAINTEGRADA ira me cobrar que eu envie através do PAC / SEDEX ou a forma que estiver mais barata?
Pergunto isso pois, estou cadastrando os bairros vizinhos da minha casa em FRETE GRÁTIS, justamente para que eu possa entregar pessoalmente. Minha duvida e se vira uma cobrança de envio depois.

Muito obrigado!

Todo o transporte é por conta do lojista, o que a LI tem são meios para fazer a cotação, (exceto na compra de etiquetas, exemplo: MelhorEnvio, acordo entre lojista e MelhorEnvio)

Ótimo Leonardo.
Então no caso de FRETE grátis eu que escolho a melhor forma de entregar o produto ao cliente.

Quando diz que todo o transporte é por conta do lojista, no caso dos correios, significa que o cliente paga o Boleto da compra do produto mais o frete, esse valor entra na conta do lojista e o lojista quem paga os correios?

Na hora de eu despachar o produto nos correios, a caixa que será usada para embalar o produto já esta inclusa no valor que o cliente pagou de frete, ou terei que comprar a caixa?

Sim, tudo é por conta do lojista (vc) vc pode vender do jeito que vc quiser e enviar como achar melhor (claro que o cliente vai ficar puto se não deixar claro como será o envio e pode se sentir lesado)

Todo o custo operacional será de acordo com o que for cotado, se quer colocar o custo de algo a mais (imposto, taxa de pagamento , embalagens, etc) deve ser colocado em valor adicional na configuração da forma de envio:

Exemplo:

Muito obrigado Leonardo. Ajudando demais!
Apenas mais uma duvida, o valor que é gerado e pago pelo cliente de FRETE, será exatamente o que eu irei pagar nos correios (além da caixa de envio como você já me explicou)?

Como isso funciona, gera um código e, com esse código eu vou nos correios e eles ja identificam o valor contratado?

Não, nunca! PQ?

Pq sempre vai dar diferença de peso bruto x volume enviado (peso cubico), sendo assim nunca será exato, principalmente quando o cliente colocar outros itens ou produtos.

Geralmente essa margem de erro é pequena, sugiro colocar sempre uns 10% a mais de peso no cadastro do produto e/ou 1 cm a mais em cada medida.

Essa foi uma informação importantíssima! Muito obrigado Leonardo.