Criei uma loja que vende doces. Como são produtos delicados, farei as entregas pessoalmente, nos bairros mais próximos ao meu. Não dá para despachar por Correios, ou contratar um motoboy, porque fica muito caro.
Sendo assim, cadastrei o frete “personalizado” com as faixas de CEP onde irei entregar. São bairros mais perto de onde resido. Não tenho interesse em fazer a venda/entrega para bairros mais distantes, pois a logística ficaria complicada.
Ao simular a compra com um CEP não cadastrado (de um bairro que não atendo), simplesmente aparece uma mensagem: “Nenhuma forma de envio encontrada”, porém não impede o cliente de comprar o produto, e o pior, se a venda for efetuada com o pagamento pelo mercado pago, não será cobrado nenhum frete!! O cliente poderá afirmar que efetuou a compra “sem frete” e terei obrigação de entregar o produto para um bairro distante, com 0,00 de frete!
Preciso de uma forma, de aparecer a mensagem: “Não atendemos nessa região”!, e a loja não dar a opção do botão da compra do produto!
Existe essa possibilidade, ou essa configuração na loja integrada?
Como poderia resolver esse problema?
Aguardo um parecer,
Muito Obrigado!