Ola, Configurei a forma personalizada de envio por faixa de cep. Mas quando está aparecendo tanto o frete gratis quanto o PAC. Veja a imagem.
Alguem poderia me ajudar sobre isso. Desde já agradeço.
Boa tarde!
É assim mesmo, se vc disponibiliza os dois vai aparecer os dois tanto na página do produto ou no carrinho, mas neste último o cliente escolhe o frete que desejar. Você poderia colocar na sua loja que o frete grátis só será ativado a partir de tal valor, para isso acontecer você vai no local de faixa por cep no painel de controle e define o valor para frete grátis por região, geralmente essa configuração entra no lugar do frete de menor valor , nesse caso o PAC. Dá uma olhada na minha loja. Você pode configurar também para que apareça no seu carrinho via código html a mensagem de quanto falta para ele ter o frete grátis após você realizar a configuração acima que expliquei.
ah sim. Eu configurei a partir de x,00 valor o frete grátis. Mas acho estranho mostrar as duas opções. Porque se é frete grátis a pessoa não vai escolher o outro. Então para mim teria que mostrar somente o frete grátis.
Vou olhar na sua pagina. E como configuro no Html para a mensagem?
Olhei na sua pagina. Vi que o PAC muda, é so fica o Sedex.
No meu não muda nada, mas nem aparece o Sedex. Fica o PAC e o Frete Gratis.
Acho que tem algo errado.
E outra coisa que está errada também é que ele está somando a quantidade de dias de cada produto e colocando no prazo da entrega. Se eu seleciono 3 quantidades do produto ele multiplica 3x2dias e coloca 6 dias para entrega. Como faço para arrumar isso?
Vou postar aqui o HTML, você pode dar uma olhada no Site do Melhor Envio, você deixa de usar o PAC e o Sedex que a loja integrada utiliza, para isso você cria uma conta no Site do Melhor Envios e ativa o frete do Melhor Envios que tem na loja integrada, lá no site vc configura tudo, e para gerar etiqueta você insere créditos na conta e compra as mesmas, detalhe tem um descontinho em relação ao preço dos Correios, muito melhor, mais prático, depois só é colar a etiqueta que vc vai imprimir, e entregar no Correio.
Eu uso o código abaixo, no campo da mensagem vc edita e coloca sua mensagem, no campo do valor que aqui tá 200, vc edita e coloca o valor base para o cliente ter frete grátis
Você vai colocar esse código em Incluir código HTML >> Descrição: Comprando mais frete grátis >> Local publicação: Rodapé >> Página publicação: Página do carrinho >> Tipo: HTML.
<style type="text/css">
#preco-frete {
float: left;
background-color: #adaca6;
border-radius: 5px;
padding: 10px;
text-align: center;
}
#preco-frete .texto {
vertical-align: top;
color: #ffffff;
font-size: 18px;
}
#preco-frete span {
color: #fc1515;
}
</style>
<div id="preco-frete" style="display:none;">
<span class="texto">
Comprando mais <span id="falta"></span> ganhe <span>Frete Grátis!!!</span>
</span>
</div>
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
var valor = $('.subtotal .titulo').attr("data-subtotal-valor");
var frete = $('#preco-frete');
$('.total').append(frete);
// Altere o valor 100 deacordo com a sua loja //
if(valor<200)
{
var conta = (200.00-valor).toFixed(2);
$('#falta').text('R$ ' + conta);
$('#preco-frete').css('display', 'block');
}
});
</script>
Eu efetuei o cadastro lá alguns meses atrás, mas como fiz o contrato com o correio, achei que sairia mais em conta pelo correio. E também pelo correio dá para emitir a etiqueta. Mas vou olhar novamente o melhor envio.
Muito obrigada. Vou testar aqui.
Voce sabe me dizer sobre essa questão dos dias? Porque quando coloco mais quantidades ele está somando os dias, como se fossem várias encomendas.
Boa noite!
Desculpe a demora, mas dei uma saída. Assim esse somatório de dias nunca aconteceu comigo quando eu usava as Opções PAC, Sedex ou Retirar Pessoalmente que a loja integrada oferece, depois que passei a usar somente o melhor envio e em algum momentos o retirar pessoalmente, nunca aconteceu esse somatório, não estou fazendo propaganda do Melhor Envio, mas usando ele você vai configurar tudo do jeito que você quer direto no site dele e pronto, deixa ele ativado na sua loja e você vai ver que não terá problema algum. Não esquece de desativar as outras opções de entrega no painel da loja integrada pois se não pode aparecer 2 pacs, 2 sedex, etc. Uma outra coisa boa do Melhor Envio é que o valor por etiqueta sai mais em conta que ir no Correio e pagar para enviar.
Mas repare que na minha loja quando o cliente atinge o frete grátis com compras a partir de R$ 90,00, aparece tanto o frete grátis, quanto o sedex, o que vai diferir é o número de dias que ele vai receber o pedido, frete grátis 12 dias e sedex 7 dias, ou seja você possibilita o cliente a escolha da forma de envio, a que será mais rápida, mas ele terá que pagar ou a mais demorada que será o frete grátis, e geralmente a escolha é a mais demorada devido ao frete grátis,
Estou com 2 dúvidas:
- O frete grátis é configurado na loja integrada certo? E o prazo de entrega?
- Os prazos de entrega tanto do frete grátis quanto Sedex e outros. Como eles são definidos?
Obrigada!!!
Outra dúvida.
- Fiz a configuraçao pelo melhor envio. Quando atinge o valor de 100,00 (valor para frete grátis), aparece 12 dias para entrega do frete grátis e aparece outras formas de entrega como motoboy (configurei na loja integrada) e jadlog. Para mim não está aparecendo o Sedex nem PAC. Mas a quantidade de dias para frete grátis tá menor que todos os outros. Não teria que ser diferente? Ainda não entendi de onde ele tira esses dias de entrega.
Veja a foto
Boa noite!
Você vai no seu painel de controle do Melhor Envio, no menu lateral, você clica em integrações, lá vc procura loja integrada e tem o campo para adiciona mais dias para a sua entrega. Se você não adicionar dia nenhum, somente vai contar o prazo de entrega dos Correios, esse não aparece para nós alterarmos por que o Mercado Envios, não possibilita essa alteração, é uma estimativa dos correios a depender do CEP que o pedido será entregue, se for um CEP da cidade que a loja se localiza, mesmo ela sendo virtual ou física, a entrega é mais rápida, por exemplo quem compra no meu site para entrega aqui em Salvador o prazo dos Correios sem eu adicionar dia nenhum, varia de 3 a 5 dias. Espero que tenha entendido que não podemos mudar a estimativa do tempo/dias de entrega pelos Correios, a única coisa que podemos fazer é acrescentar mais dias ou não.
Você também poderia colocar uma mensagem tipo essa que coloquei no meu site, para se resguardar dos possíveis atrasos que possam ocorrer por conta dos Correios. Leia o quadro preto grande logo abaixo:
Espero que tenha conseguido ajudar!
Nossa, você ajudou demais! Muito obrigada!!!
Se você puder me enviar o código em HTML da mensagem sobre as compras no final de semana.
Muitissimo grata e sucesso para você!
Olá, envio sim,só um momento.
Segue abaixo o código HTML para mensagem de compras no fim de semana. Você pode alterar a mensagem ou deixar como está e colar na parte onde adiciona os códigos html. Se não aparecer o código,me envia seu email que mando!