Frete aumentando muito?

Olá! Então, eu cadastrei novos produtos na minha loja e tenho o melhor envio como forma de envio instalada na minha loja, mas conforme os clientes vão adicionando os produtos no carrinho, os valores dos fretes vão aumentando e ficando absurdo??? É como se cada produto tivesse um frete Já mudei o peso das coisas para o minimo e mesmo assim os valores ficam altissimos, muito diferentes dos valores no site do melhor envio.

Olá @Karolsts, tudo bem?

Você pode me enviar um print com exemplo dessas diferenças?

Ta acontecendo isso comigo tbm :sweat:

Vejam as dimensões dos produtos.

Alguém conseguiu resolver essa questao?

Olá @raulxxt , tudo bem?

O que está ocorrendo na sua loja?
Caso tenha identificado algum problema, pode detalhar e enviar os prints, por favor.

oi tudo bem e contigo?
O Problema de quando é pequena unidade de um produto com peso bem baixo
quando coloca mais de 1 unidade o frete fica muito alto, já testei medidas diferentes mas ainda aumenta muito
e são coisas tipo de: 0,030 gramas 2x2x2 esses tipos bem leves
que se colocar 10 em uma caixa ainda nao fica pesado mas o frete soma como se fossem 10 separados ai fica absurdo de caro tipo o que era pra ser 20 30 reais fica 170

Olá! Estou bem, obrigada por perguntar. :slight_smile:

Acontece que ao inserir mais de um produto no carrinho, o sistema irá calcular o frete com base na soma das medidas dos produtos, dessa forma acaba aumentando mesmo o valor do frete.
No caso de venda de produtos pequenos, onde é possível enviar mais de uma unidade dentro da mesma embalagem recomendamos testar inserir somente o peso do produto, assim será calculado com as dimensões mínima do correios.

Essa configuração realmente é chatinha e todo lojista quebra um pouco a cabeça, é necessário realizar testes até encontrar o ideal para o seu negócio.

Dê uma olhada no relato desse lojista: Peso e dimensão se somam? - #2 by Danilo_Moreira

E também neste artigo: Como funciona o cálculo do frete dos Correios? | Ajuda Loja Integrada

Espero ter conseguido te ajudar! :slight_smile:

3 curtidas