Cotação errada de frete

Eu cadastrei as dimensões dos meus produtos por peso, pois eu consigo enviar mais de um em uma única embalagem, então o suporte da Frenet me orientou a colocar apenas o peso. Entretanto, quando o cliente seleciona mais de um produto no meu site, o frete é duplicado, mesmo o peso final do produto sendo menor que 1kg.
A cotação feita na plataforma não considera o peso dos produtos juntos e duplica o frete, como se eu fosse enviar cada um separado! Isso prejudica muito as vendas pois o frete fica inviável, mesmo sendo mais barato na minha plataforma de envio.
Quero assinar o plano PRO na loja integrada, mas preciso de suporte para que eu consiga configurar meu site e utilizar dos benefícios da assinatura!

WhatsApp Image 2021-06-16 at 15.30.36|277x600

Olá Bruna,

Ao adicionar mais de um produto no carrinho, os pesos e as dimensões se somam e realmente da uma diferença no frete. Essa é uma questão um pouco chatinha e que todos os lojistas enfrentam até conseguir encontrar o modelo ideal para o seu negócio.
É importante você sempre pensar em como seu produto será enviado, para que possa planejar se é mais jogo configurar com base as dimensões do seu produto ou da embalagem.

Em alguns casos por exemplo, alguns lojistas somente preenchem com o peso do produto, e dessa forma o correios calcula com as dimensões padrões, e o frete acaba ficando em um valor aproximado.

1 curtida