Olá galera, tudo bem? Estou pensando em utilizar a Frenet, vocês já utilizam? O que me dizem, tem um melhor custo de frete, está rodando 100%? Ficamos gratos com a ajuda de todos.
Estou com a mesma dúvida, pois antes o melhor envio pferecia o serviço e pagava só o usasse , ja a FRENET tem o plano free com os mesmos recursos da LI e plano de 50 mensal com outras transportadoras. Acredito que para quem esteja começando fica muito pesado esse valor.
Antes de qualquer atitude podemos aguardar esse topico Cotação correta por cubagem via Correios
Bom dia! Uso somente para cotações de frete aparecerem para cliente no site, não serve para mais nada. E o suporte deles é péssimo.
Eu usava Melhor Envio, mas como tenho contrato próprio com JadLog e Total Express precisava oferecer no site os valores dos meus contratos, então mudei para Frenet. A versão gratuita só da para usar uma transportadora, logo como preciso de 3 tive que fazer o plano de R$ 50,00 por mês. Consegui colocar a disposição dos clientes as duas Transportadoras com valores do meu contrato. Quanto ao Correio funciona igual ao Melhor Envio, tem que colocar crédito e comprar a etiqueta. A diferença é que no Melhor Envio quando você posta o produto eles refazem o calculo de valor e se sobrar te devolvem, na Frenet aparece um valor para cliente e quando você vai comprar a etiqueta aparece o valor + taxa. Acaba que temos que pagar uma taxinha de 14% para utilizar o contrato deles. Por esse motivo eu uso apenas para cliente escolher uma das formas de envio, e no meu ERP que é o Bling faço manualmente todo o rateio para envio.
Frenet não funciona com a TNT. É uma enganação.
Tenho tido vários problemas. Muitas coisas só são ditas depois que você começa a usar.
Não adianta comprar o frete via lotérica pq eles alegam que liberam a etiqueta em menos de uma hora, mas isso NUNCA acontece!
Só compensa se você colocar créditos na FRENET. Por exemplo, você coloca lá R$ 600,00 e vai usando. Nesse caso a liberação da etiqueta é imediata.
No começo você só tem direito a 4 etiquetas por dia, o que é pouco! PAra liberar mais você vai ter que enviar uma série de documentos, tirar uma foto com seu documento ao lado… enfim… Quando você contrata o app isso tudo não é informado.
Ah, você pode comprar o frete via cartão de crédito, mas no meu caso eu não tenho da empresa e não misturo minhas contas pessoais, então… Fico refém de colocar crédito antecipado e ir usando.
Tenho usado só para Correios, mas já me disseram que para trabalhar com transportadora a integração não é simples. O que compensa? Só o preço. Então tem que pesar bem os prós e contras e ver se vale a pena. Acho que eles precisam melhorar muito. Hoje tive problemas para pagar as etiquetas pq o sistema que eles usam é do Mercado PAgo que está fora do ar. Qdo reclamei no CHAT disseram que não podem fazer nada… Mas na vdd a gente entende que está contratando a FRENET, mas quando chega o problema, eles não se responsabilizam.
Ourta coisa importante de verificar é a questão fiscal. Não sei se no Frenet é assim, mas no MelhorEnvio eles só emitem nota fiscal sobre a comissão deles. Então o valor pago aos Correios é preciso usar os canhotinhos como comprovante fiscal do gasto, porque o contrato é do Melhor Envio. Só fica complicado na questão contábil explicar que o dinheiro saiu da conta todo de uma vez como crédito, e depois vai abatendo aos poucos com notas de outra empresa para onde NÃO foi o seu dinheiro. Para quem como eu tem coleta é ainda pior porque você nem recebe o canhoto, ou teria que ficar escaneando, etc. Uma amolação e bagunça.
Oi, Ivaldir!
Não é a Frenet que não funciona, e sim a TNT que pode não responder dentro do tempo exigido pela plataforma. A Frenet depende de cada transportadora para receber as informações do seu frete e repassar essa informação para a loja virtual e se a transportadora estiver instável ou sofrer lentidão, o cálculo de frete não será repassado para a sua plataforma.
Oi geancarlos! Tudo bem?
Apenas atualizando esse tópico de 2 anos atrás…
Hoje a Frenet já tem várias novidades!
Ela revende fretes, tem contrato com os Correios com até 56% em relação a Tarifa Balcão, o que é muito legal para quem não tem um contrato com os Correios e gostaria de utilizar um contrato com desconto.
A Frenet tem contrato com a Jadlog que tem um preço muito bom e com o prazo de entrega bem rápido!
A Frenet agora tem uma ótima parceria com Transportadora FedEx também, que tem um excelente atendimento com diversas unidades do Brasil e já coleta a partir de 1 unidade sem cobrar a coleta, ideal para quem está começando e ainda não tem volume para ter um bom preço negociado.
Em relação ao preço do frete, hoje já existe o Sistema de Indicação que te indica as melhores transportadoras de acordo com o perfil da sua loja preenchida no sistema de indicação de transportadoras.
Grato pela atenção!
Tiago
Fiz o post no dia 4 de julho. Hoje dia 29 de outubro recebo a resposta.
Se existe um problema com a TNT, a responsabilidade de dar essa opção pela Frenet é da Frenet.
Na minha opinião ou voce resolve o problema ou tira a opção para da plataforma.
Como isso ainda não aconteceu, me senti enganado pela Frenet.
Ivaldir
Boa Noite, Ivaldir!
Tudo bem?
Esse é um ambiente da Loja Integrada e não da Frenet, não tinha ninguém da Frenet aqui na comunidade, começamos esse trabalho por aqui nessa semana!
Em relação a TNT, como eu informei anteriormente, cada plataforma exige um tempo de resposta e não é porque a TNT não responde em uma plataforma que significa que não vai responder em outras.
Instabilidades e lentidões acontecem com qualquer transportadora, afinal, são milhões de pessoas aguardando uma resposta de cotação ao mesmo tempo e o webservice das transportadoras ficam sobrecarregados. É por isso que damos a opção do cliente integrar a tabela de frete dentro dos servidores da Frenet, pois assim o cliente não fica dependendo do tempo de resposta das transportadoras e terá sempre o cálculo de frete disponível em tempo rápido e estável independente da transportadora.
Lamento que você tenha se sentido enganado, mas agora deixei um pouco mais claro como funciona as cotações que dependemos do tempo de resposta das transportadoras.
Atenciosamente.
Bloco de Citação
Tiago, eu continuo com a Loja Integrada, mas abandonei a Frenet.
A unica coisa que sei é que fiz uma experiencia com a Tray Tecnologia e lá da Frenet funciona.
Não fiquei com eles, por outros motivos.
Ivaldir
Tem uma semana que fiz o cadastro na FEDEX pelo email que vocês mandaram e até agora não tive resposta, as 48h não está sendo correta a informação
não é instabilidade, não funciona nunca. Se não funciona NUNCA não existe. Isso é uma grande falha. Sugiro que já informem aos clientes que para a tnt é necessário SEMPRE colocar a tabela de frete na plataforma e tirar a opção de integração on line, pois como te falei, não é instabilidade já que é inoperante.
Olá!
Vou verificar agora mesmo com a equipe!
Qual é o seu e-mail ou CNPJ cadastrado na Frenet para que possamos encontrar a sua conta?
Fico aguardando seu retorno para resolver isso pra você.
Olá, Maria Helena!
Em nossa página mostra a informação que a TNT pode não responder no tempo mínimo exigido por Marketplaces ou na plataforma Loja Integrada.
Vou repassar essa sua sugestão para a nossa equipe!
Obrigado pelo Feedback!
esse informação é mostrada em todas as tranportadoras, inclusive a tnt. Só que as outras transportadoras funcionam, a tnt não. Não é uma questão que PODE não funcionar, não funciona nunca.
Eu uso e gosto muito. Mas só uso Correios, então não sei como é quando envolve transportadora. Para mim as vendas aumentaram 30% porque o custo de frete caiu bastante. Problemas acontecem às vezes, nada demais, mas o chat deles funciona muito bem, sempre respondem e resolvem.