Estoque retornando à Loja Indevidamente. Pedido selecionado como pago manualmente e cancelado pelo Mercadopado ou Pagseguro

Estou tendo problema com controle de estoque, pois alguns clientes finalizam pedido mas não conseguem pagar por diversos motivos. Os clientes entram em contato conosco e fazem pagamento por fora da plataforma (transferência bancária, link de pagamento, pix, etc). Após o pagamento confirmado, selecionamos o pedido como pago manualmente na plataforma da LI para dar baixa no estoque. Acontece que depois de alguns dias, o MercadoPago ou Pagseguro cancela o pagamento, a informação é enviada a LI que também cancela o pedido e o estoque daquele produto volta para o Loja, sendo que o produto já foi vendido. No final acabo vendendo produto que não tenho mais e fico pedindo desculpa para o cliente. Como faço para resolver isso?

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Realmente, isso é um problema chato, quando acontece aqui, tem que ficar lembrando de ir colocar o status correto novamente no LI, isso se vc não tiver o sincronizar ativo no bling, ai caga tudo…

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Isso é complicado demais… A forma mais fácil seria a adição de uma forma de pagamento própria, por parte da LI. Ao menos uma já resolveria parte do problema, coisa que quase todas as plataformas de ecommerce possui. Mas na LI é tudo diferente. Uma forma que encontrei pra não ter problema, foi sincronizar o estoque no bling, e esses pedidos feito por fora da plataforma, não são incluídos lá, somente no bling. E com isso, após o faturamento, a equipe de pós venda mantem contato direto com o cliente.

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Boa ideia… mas como o LI é um saco para isso, vai ter que avisar o cliente que o pedido será Cancelado, mas vai ser aberto um novo pedido, que seria o do Bling.

Como o pedido Já vai estar cancelado no LI, não vai ter esse problema de estoque.

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É … O diferencial vai ter que ser nesse contato direto com o cliente, para auxiliar e esclarecer todas as dúvidas, uma vez que ele não terá acesso ao pedido através da plataforma. Mas acredito ser bem tranquilo, pois a partir do momento que há essa interação e surge a possibilidade de efetuar um pagamento fora do intermediador, é sinal que o cliente já tem confiança na empresa.

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