Erro pagamento cartão de crédito

Boa tarde! Os meus clientes estão com problema no ato de efetuar o pagamento de meus produtos. Na opção de cartão de crédito ocorre o erro abaixo:

"Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.

Fico no aguardo de como proceder para que possa corrigir este erro.

Olá, @voilier_velas

Verifiquei o pedido número #2 com status cancelado, e o mesmo foi cancelado por ter sido realizado com o mesmo dado do responsável da loja.

image

Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa. Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro . E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento. Verifique os detalhes deste artigo: Como fazer uma compra teste? | Ajuda Loja Integrada

Para identificar o motivo de cancelamento, veja neste passo a passo: Quais são os motivos de cancelamento em minha loja pelo Mercado Pago? | Ajuda Loja Integrada

Aproveitei e fiz uma compra teste em sua loja e o boleto foi gerado com sucesso, isso significa que não está ocorrendo nenhum problema com a integração. Segue o print:

O mesmo erro ta acontecendo na loja da minha cliente (vendasnutryun@gmail.com). Como corrigir?

Então, mas eu deixei claro que o problema não é compra com pagamento via boleto e sim com cartão. Fiz a compra com outros dados depois e tem pelo menos umas 10 compras com outros dados. Veja o pedido número 26, que tem pelo menos 6 tentativas de compra de um cliente legítimo e outros diversos como teste que eu fiz com outros dados. DE NOVO: O PROBLEMA É COM CARTÃO E NÃO BOLETO. E já instalei e reinstalei o modulo mercado pago com navegador anônimo e não funcionou. E outra, vi que esse problema é recorrente por aqui.

Acabei de efetuar mais outros testes e agora finalmente funcionou com cartão, aparentemente demorou mais do que o normal para atualizar a plataforma com as alterações

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Erro na forma de pagamento - Pagseguro

Oi @voilier_velas ,

Verificando os detalhes da transação do pedido #26, o Mercado Pago retornou com o erro de invalid_client, e esse erro ocorre por alguns motivos:

  • Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja;
  • Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles;
  • Alteração de senha da conta do Mercado Pago.

E para solucionar é necessário desinstalar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente, mas neste caso você já realizou essa ação. E como o meu pedido teste gerou corretamente o boleto, confirma que esse problema do invalid_client foi solucionado!

Ah que bom que deu certo!

Para entender um pouco de como funciona o procedo de pedido cancelado, dê uma lida neste conteúdo: Entenda melhor como um pedido é cancelado | Ajuda Loja Integrada

1 curtida