Erro no cálculo do frete grátis Melhor Envio

Boa noite a todos,

Estou com um problema tenso e não vejo solução. Uso o Melhor Envio e tenho uma faixa de preço que dá frete grátis. No site do Melhor Envio há a opção de configurar: Priorizar frete econômico OU Priorizar frete expresso. Optei por priorizar frete expresso, mas a única opção que vem é o frete mais em conta. Ocorre que no exemplo que enviarei, o frete grátis tem 10 dias de prazo de entrega mas existe uma opção por 5 dias. Já falei aqui na LI, mas os atendentes me disseram que “a única opção” é o frete mais barato. Nos tempos em que vivemos ouvir “é a única opção” chega a doer os ouvidos. Melhor Envio disse que com eles a configuração está correta. Alguém sabe como solucionar esta presepada da LI? Como eu posso oferecer um frete que chamo de grátis mas que tem o dobro do prazo mais rápido? A LI está me sugerindo perder clientes. Só pode. Se tiverem uma solução agradeço.

Loja Integrada erro.

Entrei em contato com o Melhor Envio e me dissera que uma solução seria suspender alguns serviços para resolver de forma paliativa o problema. Como podem ver nas imagens
a seguir, suspendi Correios PAC, Jadlog .package e Azul e-commerce.

E agora “resolveu”. Ficou assim:

A pergunta é: E ONDE NÃO TEM SEDEX, AZUL AMANHÃ E JADLOG .COM???
Estes meus clientes ficam sem entrega por culpa da Loja Integrada?

1 curtida

Oi Alexandre, boa tarde.

Verifiquei que a nossa equipe de atendimento já compartilhou todos os detalhes do funcionamento padrão da plataforma, realmente a regra de frete grátis oferece automaticamente para o usuário a opção de frete mais barata.

Compreendo a sua situação e o impacto que está sentindo, e não deixarei de me empenhar para levar o seu feedback a equipe responsável!

1 curtida

Oi Clara. Agradeço demais pela sua postura.
Espero que a LI mude isso a curtíssimo prazo.
É no mínimo bizarro a Loja Integrada decidir por mim qual frete oferecer ao meu cliente.
Como cliente da LI mereço mais consideração.
A você muito obrigado por levar as nossas demandas pra frente.

Digo mais: se nos impedir de oferecer o frete grátis mais conveniente ao nosso cliente através do Melhor Envio é uma forma de boicote para favorecer o Enviali, fez efeito contrário. E quem ler essa minha historia vai chegar à mesma conclusão. Então que se resolva logo. Pra isso Deus fez a Nuvemsop e Tray, por exemplo. #prontofalei

1 curtida

Não entendi bem o problema, vc quer ordenar a lista da menor qtd de dias para a maior ou que o frete gratis seja o que tem menor qtd de dias?

Não estou defendendo a LI, mas tanto a Nuvemshop e Tray tem limitação, e na tray tem uma de frete gratis que acho ridícula.(só para uma forma de envio e não a mais barata)

Bom dia Leonardo,

O que eu quero é oferecer um bom atendimento ao meu cliente. Isso significa que quando eu der o frete, que seja no menor tempo possível.
A Loja integrada bloqueia isso. Ela escolhe por critérios obscuros que o MEU frete é o mais barato, e não o melhor.
Pelo amor de Deus, né? Chega a ser um escândalo.
Se a gente já mandou o homem pra lua e uma sonda para fora do sistema solar, acho que não é difícil configurar esta opção.
E com relação à Nuvemshop, Tray ou Loja Integrada, meu amigo, eu não sou cego nem cabeça dura. Vou no que é melhor. E aqui estão complicando a minha vida.

Entendi, realmente a plataforma lista do menor para o maior valor, concordo que seria fácil para o LI fazer essa configuração de ordem de prioridade (valor ou prazo).

É possível fazer uma customização para isso (mudar a ordem direto no html).

Essa falta de recursos você vai encontrar em qualquer plataforma, mas, mais uma vez concordo que a falta de recursos/configurações na LI supera os seus principais concorrentes.

Caso permaneça na plataforma, aqui na comunidade existem vários profissionais que podem te ajudar a resolver esse problema via programação, se assim vc queira e esteja disposto a pagar pelo tempo do programador.

Espero que entenda que a comunidade é um lugar aberto a opiniões e ajuda.

A comunidade é ótima e não acho a Loja Integrada ruim, mas existem alguns pontos de melhoria tão simples, que ouvir do suporte que é assim e pronto, chega a desanimar.
Sei que o mundo perfeito não existe, porém, ver que a empresa que você confiou deixar seu site pensa tão pequeno é um recado subliminar de quem pensa pequeno não vai te ajudar a ficar grande.
Obrigado pela ajuda.
Vou ficar no aguardo da LI corrigir. Também estou pensando em um plano B.

1 curtida

Boa noite,

Só para sinalizar, existe sim a possibilidade de customizar a entrega para que seja expressa e não econômica em outra plataforma.
E é para lá que eu estou indo.
Obrigado a todos pela atenção. Vocês sempre foram demais.
Boa sorte

Alexandre