A LI tem um defeito na finalização de compra com cupom de desconto e está se omitindo ao problema, jogando a culpa no intermediador do pagamento.
Eu fiz um sorteio e ofereci como prêmio ao cliente um cupom de desconto no valor de R$ 100,00 para ser utilizado no site, com direito à frete grátis.
O cliente escolheu um produto no valor de R$ 100,00, mas ao finalizar a compra o site exige escolher a forma de pagamento. Oras se o cupom é de R$ 100,00 e o produto custa R$ 100,00 o site deveria finalizar a compra, mas a LI diz que a compra do cliente precisa ser de no mínimo R$ 5,00 para finalizar a compra pois quem finaliza a compra é o intermediador.
A LI diz que não posso ir adiante com o cupom que dei ao cliente sem que ele gaste um mínimo.
Mais uma vez a LI mostrando-se engessada e culpando terceiros.
Entendo que em um ambiente onde exista R$ 5,00 devedor o intermediador finaliza a compra, mas se o saldo é ZERO a LI tem a responsabilidade de adequar o sistema para finalizar a compra.
Tem situação mais comum que oferecer cupom de desconto ao cliente? Agora eu tenho que OBRIGAR meu cliente a gastar mais do que o que eu presenteei?
Olá, tudo bem?
Isso mesmo. Assim, como você mesmo já falou na mensagem, o módulo de pagamento exige que a compra do cliente precisa ser pelo menos de 5,00 reais. Não é possível realizar a compra sem que tenha o valor mínimo ao utilizar o cupom de desconto.
Boa tarde! Não fui eu ‘quem falou’, e sim foi a explicação dada por vocês. Essa situação é absurda. Cada vez mais a loja integrada está se tornando uma mera base de dados de sites/lojas virtuais. A resposta para qualquer engessamento do sistema de vocês é de que vocês dependem de terceiros para fazer o sistema de vocês funcionar. A questão aqui é muito mais complexa. Esquece os intermediadores um pouco por favor e pensa no cliente de vocês. Eu não posso dar um cupom de 100,00 para meu cliente fazer uma compra no site sem exigir que ele gaste 105,00? Faça-me o favor. Porque ao invés de sempre achar culpados vocês não aprimoram os mecanismos internos? Tenho certeza que vocês são capazes de desenvolver uma solução para um problema desse tamanho. A compra deu zero com o cupom? Finaliza o botão da compra e ponto final. Eu pago mensalidade à LI e não aos intermediadores para ter meu site rodando de forma que atenda às vendas .