Minha cliente tem um cupom de desconto e está utilizando um valor menor do que o disponível para compra e está dando erro “ADICIONE MAIS R$ 1,00 AO CARRINHO PARA FINALIZAR A COMPRA” , sendo que ela quer deixar o resto do valor de doação. Como fazer para finalizar a transação?
Olá @geisa10, tudo bem?
Para que eu possa entender melhor a situação, me informe qual é o nome do cupom e os produtos, para que eu possa simular a compra?
Olá Clara,
Segue dados solicitados:
Cupom: 4P6BDQ55F (valor R$ 160,00)
Produtos: 2 [EATBAG] R$ 116,00 e 1 [Squeeze ''Fazer o bem lava a alma R$ 35,00 total R$ 151,00
O cupom criado é no valor de R$160,00, então no carrinho deve ter no mínimo R$160,00. Testei e o cupom está funcionando:
Se no carrinho deve ter no mínimo R$ 160,00, por que a mensagem de erro manda inserir mais R$ 1,00 na compra?
Fiz um novo cupom para a cliente com o valor exato da compra e permanece o mesmo erro. “Acrescente R$ 1,00 a compra.” Poderia me ajudar? Tem algum e-mail para o qual eu possa enviar as informações?
Olá @geisa10, tudo bem?
O módulo de pagamento não está permitindo você finalizar a compra com o valor zerado, no caso da sua cliente ela optou pelo frete R$0,00, certo? Com isso, é solicitado para ela adicionar + R$1,00 para que a compra possa ser concluída.
Ao selecionar o frete pago, a compra poderá ser concluída sem problemas.
Olá Clara,
Trata-se de uma valor de ressarcimento e a cliente não tem que pagar nenhum valor. Então aumentei o valor do cupom para R$ 161,00, sendo R$ 151,00 em produtos e R$ 10,00 para para o valor do frete e esta dando o mesmo erro. Como faço para que a cliente adquira os produtos sem pagara nada???
Olá @geisa10, bom dia!
Já repassei internamente essa questão para a equipe de desenvolvimento verificar o que está ocorrendo, estou no aguardo do retorno deles para que eu possa te instruir, ok?
No momento, a cliente não conseguirá adquirir os produtos sem pagar nada.
Não consigo te passar um prazo, mas estou solicitando prioridade.
Você somente pode optar por um checkout: transparente ou redirect, pode realizar esse ajuste e testar após, por favor?
Outro ponto importante informar é que você já foi lojista PRO e com isso está conseguindo instalar o Pagseguro, mas esse módulo pode vir a dar problema, pois no plano grátis somente é permitido o Mercado Pago como forma de pagamento. Então, a recomendação é que migre para o plano PRO ou utilize o Mercado Pago.
Olá Clara,
Já está configurado desta maneira. Não foi necessário fazer nenhuma alteração.
Até onde eu sei não tem como finalizar uma compra sem um valor mínimo, tenho essa for de cabeça direto, quando o cliente precisa de um cupom para troca de produtos.
Geralmente pedimos para o cliente incluir mais um item ou fazer a compra por boleto, colocamos como pago manualmente e damos continuidade no processo para envio.
Até mesmo pq o gateway de pagamento nem vai aprovar, por causa da comissão dele…
Olá!
Você não pode manter as duas opções ativas. Necessário desativar o checkout transparente ou o pagseguro redirect. Após ajustar essa questão, me informe, pois estou validando com a equipe técnica justamente o ponto que o Leonardo comentou.
Olá Clara,
Já fiz a alteração.
Olá @geisa10
Certo, fiz um teste novamente e ainda é apresentado a mesma mensagem. Reportei a equipe técnica que está analisando essa questão.
Irei te retornar!
Olá @geisa10, tudo bem?
Sei que demoramos para retornar esse caso, mas precisamos que retire o valor mínimo do pedido para seguirmos com os testes, por favor.