Estou desde o início do mês de Dezembro com problemas na loja integrada por estar com vários produtos reprovando constantemente no Google Merchant pelo seguinte erro: “Imagem não recuperada (taxa de rastreamento muito lenta)”. Acreditando ser um problema nas imagens que estávamos colocando resolvemos alterar todas colocando tudo rigidamente como o Google pede e mesmo assim não resolveu o problema. Diante disso resolvemos entrar em contato com o Google para entender o que estaria causando o problema, falamos com vários atendentes via chat e também por ligação e todos deixaram bem claro que o que estaria causando isso seria o sistema da Loja Integrada que estava bloqueando todos os robots do google e assim impedindo que as imagens fossem rastreadas e consequentemente os produtos estariam reprovando.
Entramos em contato com a Loja Integrada e como já é de costume e até mesmo de conhecimento de todos que usam a plataforma o suporte apenas foge da responsabilidade e enrolam o maior tempo possível e depois vem com retornos sem nenhuma solução ou muitos vezes até sem sentido nenhum. Já foi deixado bem claro para o atendente Marco que o problema estaria na Loja integrada e também o que seria necessário fazer para resolver o problema e mesmo assim nada é feito.
Esses produtos estão em nosso estoque e sem o problema resolvido não conseguimos rodar campanhas com eles, causando assim prejuizos financeiros além de todo o transtorno causado. Estamos documetando todos os contatos e solicitações feitas pois dependendo do tempo que a loja integrada se estender em resolver isso nós iremos entrar com um processo.
Outro detalhe é que pagamos mensalmente 399,00 no plano PRO4 e mesmo assim não temos um suporte eficaz quando precisamos.
Fica aqui meu questionamento a empresa, como será resolvido? Será necessário medidas mais extremas?