Erro google merchant - loja integrada como sempre tira

Estou desde o início do mês de Dezembro com problemas na loja integrada por estar com vários produtos reprovando constantemente no Google Merchant pelo seguinte erro: “Imagem não recuperada (taxa de rastreamento muito lenta)”. Acreditando ser um problema nas imagens que estávamos colocando resolvemos alterar todas colocando tudo rigidamente como o Google pede e mesmo assim não resolveu o problema. Diante disso resolvemos entrar em contato com o Google para entender o que estaria causando o problema, falamos com vários atendentes via chat e também por ligação e todos deixaram bem claro que o que estaria causando isso seria o sistema da Loja Integrada que estava bloqueando todos os robots do google e assim impedindo que as imagens fossem rastreadas e consequentemente os produtos estariam reprovando.

Entramos em contato com a Loja Integrada e como já é de costume e até mesmo de conhecimento de todos que usam a plataforma o suporte apenas foge da responsabilidade e enrolam o maior tempo possível e depois vem com retornos sem nenhuma solução ou muitos vezes até sem sentido nenhum. Já foi deixado bem claro para o atendente Marco que o problema estaria na Loja integrada e também o que seria necessário fazer para resolver o problema e mesmo assim nada é feito.

Esses produtos estão em nosso estoque e sem o problema resolvido não conseguimos rodar campanhas com eles, causando assim prejuizos financeiros além de todo o transtorno causado. Estamos documetando todos os contatos e solicitações feitas pois dependendo do tempo que a loja integrada se estender em resolver isso nós iremos entrar com um processo.

Outro detalhe é que pagamos mensalmente 399,00 no plano PRO4 e mesmo assim não temos um suporte eficaz quando precisamos.

Fica aqui meu questionamento a empresa, como será resolvido? Será necessário medidas mais extremas?

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Estou com o mesmo problema e eles não dão suporte.

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Eu já estou vendo com um advogado o que podemos fazer, vou aguardar até amanhã e caso não resolvam vou processar pois já percebi que só ficar reclamando no suporte não adianta.

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Pensei no mesmo. Um amigo é web designer, tem uma empresa consolidada em Jundiaí, ele me disse que é muito estranho uma Plataforma de E-Commerce tão grande estar com esses problemas e não prestar o devido suporte. Vamos conversando Raul.

Olá amigo, já percebeu que na plataforma para o facebook tem o mesmo problema?
é algo recorrente e que pelo visto não tem preocupação da parte deles para resolver.

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Pois é Maurício, estou com outro problema no frete e ninguém responde. Um especialista respondeu sem ao menos analisar o problema. O problema persiste e tive que repostar a falha por que meus posts anteriores foram todos sinalizados como Spam. Ficaram ocultos e não aparecem mais pra comunidade.

para o problema de frete, na conta do google merchant, fizemos uma envio genérico, por correios.

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Mas para duas peças do mesmo produto calcula normalmente. Mas apenas uma peça ele não calcula. O erro está acontecendo em apenas dois produtos.

Bom dia Pessoal tudo bem com vocês?

Espero que sim.

@raulhom seu caso já esta sendo tratado e acompanhado pelo nosso time de suporte, através do chamado de ID 2351710437903 , assim como as tratativas junto ao ID RA: 135621085.

Para conhecimento, a indexação do Google hoje leva em média de 7 a 10 dias para ajustar, ou seja, é um prazo do Google e não da plataforma.

Como exemplo, recentemente tivemos outra loja com o mesmo problema e que após seguir o passo a passo, foi resolvido.

Segue o passo a passo:

Segue em anexo os prints que mostram na analise dessa outra loja em 23/12 com 79 produtos ativos e em 24/12 com 131 produtos ativos, após realizar a configuração indicada.

Esse prazo dependerá exclusivamente do Google e começará a contar após concluir a configuração recomendada.

23.12 79 produtos ativos

24.12 131 produtos ativos

Fico à disposição para qualquer dúvida.

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@LeandroSantos pode me informar o que esta acontecendo para que possamos te ajudar?

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Olá @Ana_Thais , bom dia.

Sim, tenho dois produtos com erro no frete. Podemos manter o follow up no tópico abaixo?

Fiz todo o procedimento e nada foi resolvido, todos reprovados novamente. O Google já nos informou do que se trata o problema mas o suporte ignora e insiste em soluções alternativas ao invés de fazer o correto. Absurdo isso.

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@raulhom tudo bem com você?

Espero que sim.

Você já esta em atendimento com nosso suporte, seguimos acompanhando seu atendimento.

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Também estou com o mesmo problema contratei empresa especializada para fazer a configuração e mesmo assim acontece o mesmo erro, sem falar no erro dentro da Loja Integrada na hora que clica na opção configurar google shopping não carrega as informações. É lamentaval a Loja Integrada saber de todas essas informações e não resolver o problema. Estou aguardando resposta do suporte da LI até hoje. Eu já estou transferindo minha loja online para outra plataforma que realmente se preoculpa com o cliente.

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Infelizmente a loja integrada está se tornando uma piada em relação a esse erro! sou cliente antigo da loja e nunca aconteceu isso antes, nunca foi assim ter que esperar 10 dias para poder indexar as imagens, o problema está na estrutura da loja integrada e eles fica jogando para cima do google, em 5 dias de 600 produtos 28 só foram aprovados na minha loja e o erro continua lá Imagem não recuperada (taxa de rastreamento muito lenta), agente entra em contato e nem o suporte sabe responder agente! blá blá blá! migrando minha loja para outra plataforma para ontem!

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Mesmo problema aqui. Vou cancelar o plano antes do próximo ciclo. Não basta a dificuldade que enfrentamos com vendas em tempos tão difíceis, ainda temos que nos desgastar com uma coisa tão básica, que seria o mínimo esperado de uma plataforma como a LI. Saindo com meu domínio e adeus dores de cabeça. Eu tentei.

Pessoal, eu estou conseguindo resolver o problema importando os produtos por planilha
na opção no merchant center quando escolhe o para subir o feed marca a opção Google Sheets e só colocar os dados do produto na planilha e o link da imagem não coloca o da loja integrada! hospeda sua imagem em outro servidor

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Boa tarde aos usuários da Loja Integrada, sou Fábio Executiv e utilizo a Loja Integrada há alguns anos.

Tive este problema recentemente e decidi trocar de servidor, fazendo isto vai resolver. Não adianta querer confiar 100% nos serviços de uma empresa que integra serviços, tudo ao mesmo tempo, uma coisa ou outra vai dar problema, mais é contornável.

Este negócio de que precisa de 3 a 7 dias para subir os produtos também é uma informação do próprio assistente do Google, porém uma estimativa de tempo devido o mesmo servidor alocar milhões de anúncios.

Também há uma informação que não procede para 90% dos que utilizam a plataforma da loja Integrada, eles pedem para trocar uma letra do anúncio e das imagens. Até tentamos mais após dois dias, resolvemos fazer por nossa conta o que seria o mais correto, trocar de servidor. Deu certo e em menos de 24 horas todos haviam subido e aprovados.

O processo é feito manualmente por eles, por este motivo, só funciona a previsão em dias úteis, se eles encontram barragem no servidor, nega manualmente o status para cada produto. Depois que nega-se automaticamente, todos os dias até que troque de servidor será negado, não adianta esperar, então trocando de servidor das imagens, o que é bem difícil para quem não paga um servidor de hospedagem certo para esta finalidade.

Será mais complicado ainda, visto que o Merchant Center não gosta de servidores gratuitos, porque pode cair do nada. Então o correto para quem não tem um servidor pago de hospedagem é pagar um por mês, não precisa ter nada de SSL, banco de dados estas coisas, basta um de R$ 19,00 por mês já está de bom tamanho.

Nas configurações do Google Merchant, lembre-se de alterar a captura para modo “mensalmente”, se não todas as noites ele vai capturar o do servidor da Loja Integrada. Se quiser fazer o teste de colocar o XML em seu próprio servidor de hospedagem, para que ele capture de lá, também é uma boa.

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@Rodrigo_Pedrosa acabei de falar com o suporte do Google Merchant / Ads. Ele me disse exatamente isso, trocar as imagens de servidor. Preciso muito de uma ajuda, como faz para jogar as imagens para outro servidor? E alterar essa planilha? Se quiser podemos falar através do Whatsapp.

Leandro Santos, abra o XML em um editor de bloco de notas do computador, procure exatamente o link que se refere no Google ao link e marque este campo completo.

Vá no servidor novo, crie o endereço de referência do produto que aparece no campo do Merchant: “Código do item” e troque por exemplo o endereço da Loja Integrada: “https://cdn.awsli.com.br/800x800/xxxx/xxxx/xxxx.jpg” pelo novo que vai alocar no novo servidor. Salve e envie os dados manualmente pelo Upload do Feed.

Você pode salvar o XML também em seu servidor e apontar o Google fazer a busca diariamente pelo endereço novo. Assim não corre o risco de subir o antigo servidor e perder os endereços corretos, das imagens.

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