Frete não é calculado

Olá boa tarde!

Tenho um produto que o frete não está sendo calculado.

Detalhe: Se você coloca dois produtos no carrinho o frete é calculado, mas só tem 1 disponível para cada peça.

Ele contém peso, altura e largura corretos. Estão no padrão das empresas de envios.

Segue abaixo o link do mesmo:

@LeandroSantos já encaminhei seu caso para nosso suporte, assim que tiver o retorno deles te informo por aqui, combinado?

1 curtida

@Ana_Thais sim combinado! Muito obrigado pela sua ajuda.

Estou com o mesmo problema do Raul, em relação as imagens não recolhidas pelo Google.

Já realizei vários testes. Com as imagens otimizadas, eram de 1mb coloquei para 65kb e o Google ainda diz estar lento.

Coloquei 1000px x 1000px com 95kb e não foi também.

Só falta isso para eu começar a anunciar meus produtos.

Obrigado novamente.

@LeandroSantos referente ao frete:

Neste produto específico (Bermuda infantil masculina moletinho
Código: N6U44AD64), não está respeitando o valor mínimo para profundidade, que é de 15 cm.

Inserindo um dos CEPs do range que foi configurado no envio “Retirar pessoalmente” aparecerá como opção - 13200-001 <> 13219-999.

Para as demais regiões só apresentará se for adicionado mais que 2 unidades deste produto.

Recomendamos que faça o ajuste das dimensões dos produtos, e se ainda persistir, nos retorne aqui.

Quanto ao assunto do Google Merchant, por favor me encaminhe o print do erro, como no exemplo do outro post, por favor.

Fico no aguardo.

1 curtida

Para o caso do Google, você também pode abrir um chat solicitando suporte. :rocket:

1 curtida

@Ana_Thais alterei para 15cm, o erro persiste. Quase todos os produtos do site tem 3cm de de profundidade, todos estão funcionando o frete. São sacos plásticos a embalagem. 15cm é o padrão dos correios, mas como uso a Kangu, Frenet e Melhor Envio e eles estipulam as transportadoras, se eu colocar 15cm em todos os produtos isso vai encarecer o frete também. E caso o produto não se adequar ao padrão de cubagem no sistema deles, em teoria não é para ser calculado. Me corrija por favor caso eu esteja errado.

1 curtida

@Ana_Thais para o caso Google, todos os produtos apresentaram o mesmo erro.

Eu já realizei a configuração do sitemap, já indexei o URL no Search Console de duas formas, pela TAG HTML e via DNS no GoDaddy. Já otimizei as imagens, nada funciona.

@LeandroSantos tudo bem com você?

Espero que sim.

Com relação ao Google, já encaminhamos para nosso time de Engenharia, assim que tiver o retorno deles, te informo, lembrando que estamos acompanhando seu caso, lembrando que você também pode abrir um chamado.

Com relação ao produto, para questão de teste, crie um novo produto com as dimensões configuradas inicialmente.

Ficamos no aguardo.

1 curtida

@Ana_Thais Boa tarde! Tudo bem, obrigado! Espero que com você também esteja tudo bem. Agradeço e muito pelo suporte. Sei que é dia 30 de Dezembro, sua equipe deve estar reduzida ou de férias. Por isso expresso toda minha gratidão pela atenção e terei paciência por que já fui programador e sei o quanto tempo demora para debugar.

Sobre o erro do frete, ele continua. Adicionei o mesmo produto, com 30x20x16 e só calcula se houver 2 produtos no carrinho (em anexo).

Sobre o Merchant, como faço para abrir um chamado? Mas como você encaminhou para o time de Engenharia, acredito que foi aberto um chamado internamente então posso aguardar.

Muito obrigado.

Olá @Ana_Thais tudo bem? O problema do frete foi resolvido através do Chat com a Gabriella. Sobre o Google, fiz a inscrição necessária na plataforma da Loja integrada para poder abrir o chamado (cadastro está em análise). Obrigado :blush:

1 curtida

@Ana_Thais o erro no Merchant foi resolvido através de um usuário na comunidade. Obrigado

1 curtida

Obrigada pela informação e parceria!! :slight_smile:

:rocket: