Erro google merchant - loja integrada como sempre tira

Beleza e Muito obrigado! Vou tentar aqui

@executivoid Problema resolvido. O arquivo XML eu exportei pelo link abaixo, alterei as URLs com as imagens upadas em outro servidor, depois importei o XML alterado na criação de Feed dentro do Merchant. Muito obrigado pela ajuda cara!

Aos lojistas que estão tendo este problema, os passos acima funcionam.

@raulhom
@joice12
@lojaecolimpy

2 curtidas

Você mesmo fez esse procedimento ou pode indicar algum profissional?

Raul é um pouco trabalhoso. Mas não precisa de tanto conhecimento técnico para fazer. Acho mais fácil esse procedimento do que mover todo o site para uma outra plataforma por exemplo, e que pode apresentar o mesmo problema.

Você precisa baixar o arquivo XML do seu site:
https://app.lojaintegrada.com.br/painel/marketing/xml/27/editar

Selecione o que precisa, de todos os produtos do site ou apenas a lista que voce pode selecionar. Eu tenho alguns produtos cadastrados porem inativos então deixei a opção Apenas produtos da lista.

Selecione todos os produtos necessários:

Após gerar o URL, copie e cole o mesmo no seu navegador. Ele vai baixar o XML.

OK feito isso agora você vai abrir seu XML com o bloco de notas. Botão direito do mouse em cima do arquivo → abrir com bloco de notas

Dentro dele você vai achar o URL das imagens que não estão carregando.

Você precisa achar um servidor para colocar as imagens e colocar essa nova URL no lugar entre
<g:image_link>URL NOVA</g:image_link>

Tem muitos vídeos no Youtube explicando como Hospedar imagens gratuitamente:

Depois de alterar o XML com as novas URL, você entra no Google Merchant e cria um FEED.

Screenshot_5

Seguindo esses passos acredito que dará certo. Espero ter ajudado.

Boa tarde Raulhom e demais usuários, eu mesmo resolvi fazer o procedimento, alias eu mesmo resolvo qualquer tipo de problema que venho a ter com a loja Integrada, resolvo por conta ao invés de ficar dependendo deles, quando é possível resolver, a não ser o problema estiver vinculado ao banco de dados na Loja Virtual (LI), quando problema é Merchant Center resolvo todos. Lembrem-se! Todas as vezes que for subir um novo item pela Loja Integrada, você precisará baixar o XML e editar apenas os produtos que estão apresentando o problema de lentidão no Merchant Center.

Estou com esse problema também. O suporte não me ajudou em nada, só sabem jogar a responsabilidade para ou outros. Enquanto isso fico pagando mensalidade e cada um que se vire para tentar resolver.

1 curtida

Já reclamei diversas vezes e cada um me responde uma besteira diferente!!
Meus clientes estão perdendo diversas vendas por isso pq a plataforma, do nada, resolveu cagar tudo!!
Não se responsabilizam por nada!!
Muito arrependido de ter indicado meus clientes para a LI.
Suporte é um lixo.

1 curtida

Estou com problema de reprovação de anuncio desde dezembro, já entrei em contato com o google e me disseram que o problema está na hospedagem de imagem da loja integrada, por isso entrei em contato com SAC da LI e deram um retorno pífio e sem prazo de conclusão, estou perdendo vendas e estoque parado, que vai arcar com este prejuízo?

Olá Netepi!

  • As imagens de anúncio não podem conter marca d´água.
  • O fundo tem que ser branco porque o Google Analisa as imagens que você mesmo está postando e instalando no servidor da Loja Integrada.
  • Não pode ter propaganda no fundo, letras ou números.
  • Tem que ter um tamanho pequeno, geralmente passou de 400k é considerado bastante.
  • Tente enviar imagens com formato de 320x320 ou 450x450 pixels até 200kb.
  • Tudo que você mesmo arrasta para a coluna de imagens da Loja Integrada é capturada e transformado em uma figura código, que fica em uma pasta reservada para o Merchant rastrear. Se o rastreamento apontar erros, não adianta você ficar chamando o suporte da Loja Integrada que nem eles saberão que está ocorrendo este problema.
  • É necessário os mais inexperientes com a Loja Integrada, entender também um pouco de programação HTML e pelo menos um pouco de informática, para que o fluxo de problemas seja cada vez menor.
  • É recomendável solicitar a ajuda de quem entende de programação HTML e tratamento de imagens para conversão correta e envio destes arquivos ao servidor da Loja Integrada.
1 curtida

Olá, eu fiz uma pesquisa, este erro ocorre em diversas plataformas, aqui no Brasil e nos EUA também. Achei mais informações (quase todas) em sites de fora. Infelizmente são muitas variáveis do pode ser o problema. Algumas delas não é com a Loja Integrada. Se o site estiver no Google Search Console sem erros, ok. Está no Google Ads configurado sem erros, ok. O Google Ads está linkado com o Google Merchant, ok. As imagens estão no padrão da Google, ok.

Caso os problemas persistirem, daí é com a Loja Integrada. Mas como outros lojistas que deram a dica, preferi resolver sozinho também.

É importante ressaltar, verifique se as imagens estão no formato correto conforme as especificações do Google:

Fiz um passo a passo nas mensagens acima. Se puderem contratar alguém para ajudar vocês, solucionarão o problema mais rapidamente.