Erro em pagamento e atualização de status

Olá, além do problema recorrente (pois já é a terceira vez que ocorre em minha loja online) com pagamentos onde o cliente não consegue finalizar sua compra, e por esse motivo precisamos entrar diariamente em nossas configurações e desinstalar e instalar novamente a opção de pagamento via Mercado Pago para que as compras em nosso site sejam finalizadas, agora o site esta apresentando mais um erro. Ao finalizar a compra e o reconhecimento do pagamento via MP confirmado em nossa conta, a LI não está realizado a mudança de status automaticamente como ocorria antes, mesmo podendo realizar a mudança de status manualmente, é importante que algumas funções automáticas funcionem para agilizar nossos atendimentos junto a LI. Aguardamos um esclarecimento sobre o recorrente erro de recebimento via Mercado Pago pois já estamos indo para o segundo dia de vendas canceladas em vários sites pelo que observo na comunidade. Grata.

Olá, Bom dia! Tudo bom?

Primeiramente queira nos perdoar pelos transtornos quanto a modalidade do Mercado Pago, desde Segunda estamos passando por essa instabilidade e ficamos no retorno do Mercado Pago para saber o que pode estar gerando essa intermitência e cancelamento dos pedidos, tivemos um retorno do Mercado Pago ontem e de fato está ocorrendo uma forte instabilidade no processamento dos pedidos por parte deles, eles já estão verificando essa questão o mais rápido possível e sem previsão de normalização, por hora é recomendado utilizar o Mercado Pago Redirect, pois o pedido será processado e finalizado dentro do ambiente do Mercado Pago e terá mais chance de ser aprovado.

Mais uma vez lamentamos pelo ocorrido e estamos à inteira disposição em ajudar e acompanhar esse caso com vocês.

@Chicao.chicao, pelo MP redirect ele demora mais pra alterar o status na LI? ou nao altera automaticamente?

Vocês sempre jogam a culpa pro intermediador e apenas dão desculpas para seus usuários e clientes. Queremos que resolvam, não queremos mais desculpas.
É assim com o PagSeguro desde a Black Friday, será que agora com o Mercado Pago também vai se prolongar por tanto tempo? Lamentável

1 curtida

Andre,

Pode ser que demore um pouquinho mais, já que é preciso aguardar que a transação seja finalizada por lá e que o retorno dela seja enviado para nós

Novamente a plataforma está cancelando os pedidos. Em menos de 1 mês vários pedidos cancelados e vocês sempre com a mesma desculpa. Não adianta vim dizer que o problema não é de vocês ou que nos revemos desinstalar e reinstalar o App diariamente pois isso é um absudo. A unica coisa que sabem fazer é jogar a culpa para outro setor e pedir desculpa. Descaso total!

Boa tarde, tudo bem?!

Verifiquei que seus últimos pedidos foram aprovados. Você possui alguma dúvida quanto ao cancelamento de algum pedido ?

Fico no aguardo