Erro de Compra por Boleto com Mercado Pago

Olá pessoal, criei minha loja aqui na LI e iniciei minhas campanhas de tráfego pago no Facebook Ads, vi que teve 6 inicializações de compra e nada de efetivação delas.

Fui fazer um teste de compra e apareceu esse erro em todos os testes: “Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.”

Fiz uma pesquisa aqui na comunidade e vi uma possível solução de desinstalar a API do Mercado Pago na LI e no próprio MP, assim eu fiz mas não deu certo.

A simulação é com frete grátis e boleto bancário!

Estou perdendo vendas por conta desse erro.

Como devo proceder para solucionar? Não queria mudar de plataforma, mas se não tiver solução ou demorar muito, irei migrar.

desde já, agradeço a todos.

Att,

Fred Façanha

Olá Fred, Boa tarde! Tudo bom?

Verificamos aqui essa questão e realizamos um pedido teste em sua loja, e conseguimos prosseguir normalmente com a finalização do pedido, veja:

Acredito que o que tenha motivado esse problema com você, tenha sido os dados de cadastro que você inseriu no checkout para finalização do pedido, se são dados já atrelados a sua conta da Loja Integrada, o intermediador do pagamento identifica como fraude na transação e cancela na hora a tentativa de compra.

Foi isso mesmo, depois fiz o teste com o e-mail da minha esposa e deu certo… Muito obrigado!

Oi Francisco tudo bem?

Mano, comecei a vender bem meus produtos em minha loja online (www.natureprime.com.br).

Estou gerando trafego através do Facebook Ads!

Instalei o pixel do facebook para metrificar as conversões, porém o pixel não está marcando os pedidos efetivados.

Marca somente as adições ao carrinho e a finalização de compra iniciada no site.

Teria algum artigo tutorial onde ensina a configurar corretamente o pixel do facebook na Loja Integrada?

Agradeço demais.

Att

Fred Façanha

Especialista em Marketing Digital

Whatsapp: +55 85 997731256[

www.facanhadigital.com.br](http://
www.facanhadigital.com.br)

Opa Fred, nós temos esse material que dá mais informações de como instalar o pixel, dá uma olhadinha:

Abraços!

Oi Francisco, boa noite… Primeiramente, muito obrigado, o artigo sobre o pixel serviu demais.

Tanto que já percebi um problema sério na minha loja, através das métricas do pixel.

Estou tendo muitas finalizações de compra e poucas adições de informação de pagamento. Por causa do cadastro do cliente no ato da compra.

Estou perdendo vendas por conta desse cadastro.

Existe alguma funcionalidade em que eu possa desabilitar esse cadastro?

Sei que existem outras plataformas que não pedem cadastro… Pois isso é uma barreira para os leads.

Espero tenha alguma alternativa, pois não queria migrar de plataforma.

Fico no aguardo do seu feedback.

Att,

Fred

Fred Façanha

Especialista em Marketing Digital

Whatsapp: +55 85 997731256

www.facanhadigital.com.br

Então Fred, o cadastro é um dos recursos mais importantes em um e-commerce para que você e o seu cliente tenham controle das informações para envio e recebimento da mercadoria, infelizmente não conseguimos desabilitar esse recurso da plataforma, só se você alterar a sua loja para um modelo de catálogo ou orçamento, mas nestes modelos o seu cliente não consegue finalizar um pedido na loja, apenas visualizar os produtos.

Olá

Quando eu insiro o código de rastreio no pedido e salvo, esse código de rastreio dos correios é enviado para o e-mail do cliente automaticamente, ou eu preciso fazer mais
alguma coisa para o cliente saber que o produto dele foi enviado com sucesso?

Att,

Fred Façanha

Olá, basta apenas clicar em enviar o código e o mesmo é encaminhado para o seu cliente, não é necessário realizar mais nenhum procedimento.

Abraços.

Oi Francisco, tudo bem mano? Boa tarde.

Ei, a Loja Integrada tem alguma funcionalidade onde eu possa enviar uma comunicação de obrigado quando o cliente efetua um pedido?

O que eu quero fazer: Quando eu tiver um pedido criado por Boleto, vou enviar um mensagem incentivando o cliente pagar o boleto e quando o pedido for por cartão de crédito, vou mandar outra mensagem diferente.

Isso de forma automática… tem como?

Isso iria aumentar e muito a minha taxa de conversão!

Desde já agradeço demais a ajuda.

Att,

Fred

Opa Fred, Boa tarde!!

Nós temos a integração com a aplicação do Enviou de Cobrança de boleto, ele tem a mesma proposta e se assemelha com o que você enviou, você pode customizar mensagens para o seu cliente, incentivando ele a pagar o boleto, e também criando lembretes para ele, dessa forma a conversão por forma de pagamento por boleto pode aumentar em sua loja, veja como configurar: