Erro ao Finalizar Venda

Fiz todos os testes, o meio alternativo que consegui foi esse…

Olá!

Somente é possível ter um meio de pagamento no checkout transparente, então os demais serão direcionados para finalização da venda diretamente no painel do módulo de pagamento. Está certinho.

Você está tendo mais alguma dificuldade?

Estou tendo exatamente o mesmo problema. No meu caso, só está instalado o MP selecionado, no checout transparente, com a opção de boleto e parcelamento no cartão. Estava funcionando normalmente, já tiveram outras compra, mas desde sexta-feira tem alguns clientes informando que não estão conseguindo comprar. O que posso fazer?

Aparece essa mensagem:
Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.

A loja está apresentando erro
WhatsApp Image 2020-11-30 at 17.46.52

Olá!

Acabei de fazer uma compra teste em sua loja e o boleto foi gerado com sucesso.

Nesse caso que ocorreu essa mensagem, é necessário que os clientes verifiquem diretamente com a operadora do cartão, caso não tenham preenchido nenhuma informação errada. Os meios de pagamentos são bem criteriosos quanto essa questão de fraude/

Olá! @gilnog

Qual é a sua loja?

Obrigado! Deu certo mesmo

2 curtidas

Estou tendo o mesmo problema na forma de pagamento BOLETO. estou tentando fazer um teste com cpf diferente e apresenta esse mesmo erro dos demais acima. já cadastrei essa forma de pagamento.

Olá @Hendelrodrigues, tudo bem?

Por aqui, deu certo! Você não pode tentar fazer uma compra com nenhum dado seu igual a da sua conta, nome, cpf, endereço, e-mail, dados do cartão, telefone… o meio de pagamento verifica todos esses pontos e não aprova.

Olá boa tarde!

Estou com o mesmo problema em minha loja, dá as mesmas mensagens.

@clara poderia me ajudar?

Olá @Guilherme_Cerretto

Não é permitido você realizar uma compra teste com nenhum dos dados utilizados na conta do Mercado Pago (nome, e-mail, CPF, endereço…), a compra não será aprovada.

Fiz uma compra teste em sua loja e deu certo:

1 curtida

Ah muito obrigado @clara! Era isso então, por isso que não estava conseguindo realizar a compra.

Valeu pela ajuda!

Olá estou com esse problema, tanto no cartão como ao gerar o boleto, forma de pagamento mercado pago
Link da loja

E já revisei no mercado pago e na loja e nada de resolver

Para fazer 1 compra teste, não pode usar um cadastro com o meu CPF e dados do Titular da Loja integrada, tem que ser diferentes. Ao testa com nome de outra pessoa consegui efetuar a compra.
Tentem aí e me Falem.
Abçs

1 curtida

Olá @susi , tudo bem?

Dei uma olhada agora na última compra cancelada, e o Mercado Pago retornou com o erro Invalid Token

Esse status pode acontecer por diversos motivos, mas vou te explicar alguns deles:

• Troca de senha do Mercado Pago

Como a integração com o Mercado Pago é feita direto com a sua conta, se você trocar sua senha ou e-mail de usuário de lá, isso vai fazer com que a integração deixe de funcionar.

Para resolver, você precisará acessar sua loja por uma janela anônima , desativar e desinstalar o Mercado Pago. Depois de uns 15 minutos, é só você fazer a instalação novamente.

• Expiração do token por falta de movimentação da conta

O token de integração tem validade de 6 meses, e é renovado de 14 em 14 dias. Porém, essa renovação só se mantém ativa quando a loja recebe pedidos. Então, se você fez a integração com o Mercado Pago há mais de 6 meses, pode ser que o token já estivesse expirado quando você recebeu o pedido.

Nesse caso, é só você desativar e reativar o Mercado Pago. Se mesmo assim não funcionar, eu te recomendo fazer a desinstalação completa via janela anônima.

• Credenciais excluídas do painel do Mercado Pago

É importante dar uma olhada nas configurações do Mercado Pago para conferir se as credenciais que conectam os dois serviços ainda estão ativas no painel deles.

Fazer esse mesmo processo de desinstalar e reinstalar costuma resolver isso, mas pode acontecer de sua conta estar bloqueada com o Mercado Pago. Isso é algo que foge do nosso controle, sabe? Se a conta estiver bloqueada, vai aparecer um aviso assim:

Nesse caso, você precisará aguardar esse prazo para que eles analisem o motivo e te deem um retorno. Se você tiver um gerente de contas lá no Mercado Pago, entrar em contato com ele pode ajudar a resolver mais rápido!

Caso mesmo após fazer essas verificações sua loja ainda não consiga finalizar os pedidos, me retorne e vamos analisar outras hipóteses, está bem?

Olá @victor_manoel , tudo bem?

Você tentou efetuar a compra com algum dado similar da conta do Mercado pago, dessa forma a venda não é concluída.

Você deve realizar um teste com outros dados, dê uma olhada neste artigo:

Olá minha loja é a personalize8.com.br

O serviço não funciona, sempre dá a mensagem “Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão”. Já pedi para amigos testarem e segue sem funcionar.

Estive em outras perguntas, e sempre a mesma reclamação de não conseguir passar o cartão no mercado pago. É a única opção que vocês dão para a loja gratuita e não funciona? Não entendo!

1 curtida

Ola estou tendo esta também na finalizacao da compra por BOLETO :

Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.

Alguem pode me ajudar? @clara

Grato Angelo

Olá @Loja_Personalize8

Pode me informar o número do pedido que ocorreu este problema?

Tentei realizar uma compra teste em sua loja, mas como não está disponível a forma de pagamento boleto bancário, não consigo testar a compra até o final. :confused:

Mas vi que os dois últimos pedidos foram aprovados! :pray:

Olá, tudo bem?

Realizei uma compra teste em sua loja e o boleto foi gerado com sucesso.

Você mesmo que tentou realizar a compra teste com seus dados? Se sim, o meio de pagamento não aprovará.