Erro ao efetuar Pagamento com Mercado Pago

Há alguma intermitência recente na sincronização entre Mercado Pago e LI? Tive duas compras de clientes com cartão de crédito canceladas no últimos dias, aparentemente sem grandes motivos. Ambas com o Checkout Transparente. Fiz dois testes e recebi as mesmas mensagens de erro. Estão funcionando apenas Boleto e Checkout Pro. Alguém passando pela mesma dificuldade?

Olá, tudo bem?

Me fala qual o ID das compras canceladas para que eu possa verificar o histórico de transação das compras e verificar o motivo do cancelamento.

Me fala também qual o seu domínio. :smiley:

Oi, Clara. Tudo bem sim.

Por algum motivo, as vendas em minha loja não registram número de identificação. Ou não estou sabendo encontrá-los. Mesmo na página [Consultar detalhes da transação], não há este tipo de informação.

O domínio é: www.useripple.com.br

Na página de pedidos no painel de sua loja, você consegue verificar os pedidos cancelados.
Me fala o ID de um deles para que eu possa verificar.

Ei, Clara. Um cliente tentou comprar por 4x e todas foram negadas. Foram os quatro primeiros pedidos: 01, 02, 03 e 04. Também foi cancelado o pedido 07. Como teste fizemos mais três pedidos e todos foram cancelados: 08, 09 e 10.

Hoje mantive as duas formas de pagamento disponíveis (transparente e checkout pro) e um cliente tentou comprar novamente e novamente não conseguiu. Acredito que tentou pelo transparente, pq o Pro funcionou quando testei. O cliente tentou 3x, sem sucesso. Pedidos 1001, 1002 e 1003.

Vou analisar o histórico de transação desses pedidos e te dou um retorno.

Clara, vi que você fez um teste na loja. Estava configurado apenas o checkout pro como forma de pagamento, além de boleto. Consegue verificar com Checkout Transparente também?

Oi @danielgois, tudo bem?

Sou Clara também rs, estava realizando o teste em sua loja!

Então, você deve optar pelo Mercado pago Checkout transparente ou Checkout PRO, caso você tenha ativado os dois anteriormente, provavelmente foi o causador dos cancelamentos.
Eu fiz o teste agora, e deu certo!

Para ter os dois tipos de checkouts ativos em sua loja, você precisa ter mais de um módulo instalado, assim você pode ativar o MP no checkout PRO e o Pagseguro no checkout transparente, por exemplo.

Como está no plano grátis, recomendamos que deixe ativo o checkout transparente, assim o seu cliente irá efetuar a compra dentro do ambiente da sua loja.

Eu dei uma olhada nesses pedidos cancelados e o erro que o Mercado pago retornou foi no token, como agora está 1 checkout selecionado e o pedido finalizado, provavelmente foi resolvido!

Se você puder solicitar ao cliente tentar repetir a compra, estarei aqui para acompanhar se será reportado algum erro diferente.

Oi, Clara. Entendi. Desde o início da implantação da loja, mantive apenas o checkout transparente. Recentemente, ativei o Pro somente para testar uma compra. Agora retornei para o transparente. O que seria esse erro de token?

Vamos fazer outro teste, por favor.

Há alguns motivos que o token fica inválido:
**Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
**Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
**Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para renovar o token. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a desinstalação completa do módulo, para depois instalar novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Certo. Reinstalei o módulo do Mercado Pago e marquei apenas checkout transparente. Acredito que está tudo configurado agora.

Qual problema nos informe, por favor!

Ah! Importante ter conhecimento: