Tenho usado o Bling, ainda no período gratuito que o cupom da LI nos dá, mas não gostei do fato da sincronização do estoque entre multilojas (LI e Shopee, por exemplo) não ser automática. Sempre que ocorre uma venda em uma das lojas, eu preciso entrar no bling e fazer o seguinte:
Lançar a venda no estoque
Ir no estoque e pedir pra sincronizar o estoque do produto vendido na outra loja.
No começo isso era tranquilo, mas minha loja tem aumentado o número de vendas e tem ficado impraticável isso, ainda mais na BF, tive que ficar de madrugada sincronizando estoque pra garantir que se um produto esgotasse em uma loja e na outra esgotaria tb.
Vi na propaganda do Tiny que ele fala de sincronização automática de estoque, isso realmente existe? O Tiny sincronizaria o estoque automaticamente de uma loja para a outra quando ocorresse uma venda?
@sarinalustosa te respondi no outro tópico, no mais segue alguns links explicando como funciona no Tiny, posso te dizer que funciona muito bem, só na Shopee tem aquele detalhe que te expliquei no outro tópico.
Olá!
Eu continuei com o Bling, descobri que tem sincronização automática sim, foi falta de configuração na plataforma. Único coisa é que a integração com o Shopee ainda não é automática para puxar os pedidos e mudança dos status dos pedidos, mas pelo que entendi como o Shopee é novo, ainda não foi totalmente implementada. Em relação a Loja Integrada, não tenho problemas com o Bling, funciona tudo no automático. Para configurar a automação do estoque no Bling, vá em Preferências → Sistema->Gerenciador de Transições.
Olá. Muito obrigado pela resposta. Acredito tbm que a integração com a shopee está sendo estruturada ainda.
O/
Ontem eu percebi que alguns preços mudaram sozinhos no bling. Não sei se foi conflito, mas, me prestei a deletar a integração e refazer. Vou ficar monitorando.
Não sei precisar, mas percebo que com o site da minha loja, os pedidos aparecem em segundos no bling, mas com os marketplaces às vezes demora mais, cerca de 15 min.
Gente. Eu uso o Bling, não sei tudo lá dentro, fiz a integração com shopee via planilha. Você solicita e é enviado um e-mail com o arquivo.
O único fato que eu devo considerar é que devem prestar atenção no frete.
As especificações de dimensões e peso dos produtos acabam completamente alterado.
Um frete na shopee básico é de quase 15 reais, e tinha alterado para 25, até mais de 100 reais pois o tamanho era muito maior que a do produto.
Aí não vende, né.
Tive que alterar um por 1.
Estou engatinhando nesse sentido, mas achei importante ressaltar