Aplicativo BLING

Comprei a versão pro da Loja Integrada para começar minhas vendas… Então ganhei o APP BLING por 4 meses gratuitos. Qual é o fundamento de eu ganhar um APP por 4 meses, se para eu gerar notas fiscais é preciso comprar o Certificado Digital? O que eu ganho com esse APP durante 4 meses?

Outra dúvida…

Eu sou MEI, vocês acham que eu devo gerar Notas Fiscais? Pois nos correios só com declaração de conteúdo eles já aceitam.

Desde já, obrigado.

Boa noite,

Um aplicativo de ERP e Certificado Digital nada tem a ver uma coisa com a outra, um sistema ERP faz muito mais que apenas gerar nota fiscal, com ele você controla além do fiscal o financeiro, estoque, cadastro de produtos, relatórios e ainda mais, pode controlar anúncios de seus produtos além da LI em outros Marketplaces. Não gosto do Bling porque acho o layout muito bagunçado, prefiro mais o Tiny ERP mas de qualquer forma aconselho usar sim desde o começo um ERP para te ajudar nos temas citados acima.

Sobre nota fiscal eu aconselho a já começar certo e emitindo para assim a hora que estiver maior já estar com os processos e conhecimentos prontos, ainda mais se você ao contrário da maioria dos MEI não sair do limite de faturamento, mas de qualquer forma o Tiny e acho que no Bling também você pode escolher qual venda emitir nota ou não e de quais itens.

Abraços

3 curtidas

Muito obrigado pela atenção!! Show!!!

Olá Cani! Vc que já usa o Tiny, pode tentar tirar uma dúvida minha? haha
Tenho usado o Bling, ainda no período gratuito que o cupom da LI nos dá, mas não gostei do fato da sincronização do estoque entre multilojas (LI e Shopee, por exemplo) não ser automática. Sempre que ocorre uma venda em uma das lojas, eu preciso entrar no bling e fazer o seguinte:

  • Lançar a venda no estoque
  • Ir no estoque e pedir pra sincronizar o estoque do produto vendido na outra loja.

No começo isso era tranquilo, mas minha loja tem aumentado o número de vendas e tem ficado impraticável isso, ainda mais na BF, tive que ficar de madrugada sincronizando estoque pra garantir que um produto esgotasse em uma loja e na outra não.

Vi na propaganda do Tiny que ele fala de sincronização automática de estoque, isso realmente existe? O Tiny sincronizaria o estoque automaticamente de uma loja para a outra quando ocorresse uma venda?

Bom dia Sarina,

Existem sim, ele faz todo o controle do estoque de produtos, onde quando um canal faz uma venda/reserva(pagamentos em boleto ou aguardando confirmar pagamento) ele da baixa no estoque nos outros canais de venda tudo de forma automática, se o cliente cancelar a compra ou não pagar o boleto por exemplo ele volta o estoque e atualiza nos outros canais. Particularmente acho o Tiny bem mais simples e direto ao ponto, roda melhor, mas claro que vai de operação pra operação.

Sobre a Shopee só um detalhe as vendas lá vão cair bastante agora e principalmente depois de dezembro que acaba o frete grátis e entra o pagamento de comissão mas até lá está muito bom, o Shopee por ser uma integração beta tanto no Tiny como no Bling tem que puxar as vendas manualmente, mas no caso do Tiny é apenas um botão que você seleciona todas não importadas e manda importar, bem simples e não me gerou problemas, de forma automática vai ser antes do natal quando sai da versão beta. Faz o teste com o período grátis do Tiny e qualquer dúvida me avisa.

Ah ótimo!!! Vou migrar pro Tiny pelo visto, muito obrigada!!!

Faz um teste, sistema novo sempre surge dúvidas o que precisar me avisa ou abre chamado no suporte que respondem super rápido tem por telefone também.

Estanho, para mim isso é automatico (para o loja integrada).
O que vc precisa criar reserva ou quando entrar no estado de pago, lançar estoque autormaticamente e o sistema irá sincronizar o estoque automaticamente.

Não sei se para o Shopee é automático, mas para o LI é (desde que seja configurado no bling) se nao fosse assim nunca teria sossego com as vendas noturnas.

1 curtida

Leo acho que no caso do problema é só com a Shopee, por ser beta ainda eles não ativam a sincronização automática, ai se vender em mais de um canal da furo porque tem que ficar sincronizando manualmente, falar nisso você está vendendo na Shopee? Por causa do frete grátis e cupons está muito bom as vendas lá.

Não, estou fazendo parte de um grupo de whats onde alguns logistas tem o shopee, uns falam bem outros falam mal… ainda nao entramos.

no bling vi que tem o sincronismo automatico de estoque, porem realmente os pedidos precisam ser coletados via coletor de pedidos, não é automatico como na LI.

quando fica algum pedido para tras, precisa filtrar e importar.

texto em negrito

Aonde vc configurou isso no Bling? Pq devo ter configurado errado hahaha
Até pra vendas na Loja integrada o lançamento do estoque do bling não é automático.

São algumas configurações, mas muito detalhes.

Configurações diversas na integração:

link: https://ajuda.bling.com.br/hc/pt-br/articles/360038742553-Integração-com-a-Loja-Integrada

Buscar Pedidos automaticamente:

Buscar pedidos manualmente em caso de falha ou pedido apagado / incompleto.

Gerenciado de transição de pedidos

reserva de estoque (pedidos)

quando alterar situação do pedido no loja integrada mudar no bling (aguardar pagamento, pago, cancelado, etc)

como de ser visto são tantos detalhes e lugares para configurar que costumo prestar serviços para algumas empresas como consultor ou executor dessas configurações.

Obrigada! Pelo que vi o que ficou faltando no meu foi a configuração do gerenciador de transição. Vou testar por mais uns dias e ver se com isso ele passa a sincronizar o estoque nas duas lojas (LI e Shopee)

Alguém sabe se é possível mostrar no Bling qual o cupom de desconto que o cliente utilizou na Loja Integrada?
Na integração dos pedidos só vem o valor de desconto que o cliente teve mas não informa o código do cupom.
Eu estou querendo fazer uns relatórios de vendas e preciso saber quais cupons que os clientes usaram.

Pela Loja Integrada até consigo filtrar os pedidos por um cupom específico mas não consigo fazer nada com o resultado, pois não permite gerar relatório nem exportar a lista dos pedidos, ou seja, inútil rs.

Essa é uma boa pergunta, se o bling captura essa informação, pois a mesma é enviada na integração.

image

1 curtida

hmmm bom saber disso, vou ver se consigo descobrir com o atendimento do bling.

Falei com o suporte do Bling, eles não capturam essa informação, me pediram para abrir um ticket de sugestão/melhoria. Quem sabe um dia implementam rs

Dá pra fazer de uma outra forma, sofrida, mas dá.
Exportar a lista de pedidos do loja integrada (se tiver mais de uma página, navegar página por página)
Gerar um relatório completo no Bling e no excel fazer um procv com o números dos pedidos do LI.

Outra forma seria através da API, via programação.

Suporte do Bling me respondeu que eles não recebem essa informação da LI:

Boa tarde!

Atualmente não recebemos esta informação da LI ao recebermos os pedidos, assim não é possível inserir esta informação de forma automática nas vendas e nos relatórios.


Atenciosamente,
Fabiano T. - Suporte Bling
(54) 3057-9470

Sendo assim fica a cargo da Loja Integrada enviar essa informação primeiro na integração.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imagina se nao tivesse enviado o print da resposta da consulta de um pedido via API.

Esse pessoal do bling é tudo PDA (perito em desvio anal, vulgo, tirar da reta)