Bling ou Tiny para loja virtual e física

Bom dia Pessoal,
Sou novo na LI e tenho loja física e a virtual e gostaria de usar a ferramenta de ERP Bling ou o Tinny para me atender a essas duas demandas e gostaria de saber se alguém aqui já utiliza dessa forma e se recomenda!
Desde já, obrigado.
Cássio Sampaio

Cássio,

Os dois sistemas são muito bons, inclusive tento o Tiny “nascido” da Bling. A interface do Tiny é mais bacana mas no momento do uso talvez o Bling seja melhor, eu utilizo muito as propostas comerciais que envio para meus clientes e prefiro o bling do que o tiny. Acho que no final vai ser a forma como você será atendido e como se adapta a ferramenta que fará a diferença na sua escolha.

Cassio,

Tiny. Testei ambos. O Tiny importou os dados dos pedidos de formar melhor do que o Bling.

Os relatórios de vendas da Loja Integrada é muito pobre. Estou vindo de uma plataforma super completa de relatórios.

Loja Integrada precisa implementar muito mais relatórios.

Obrigado pelas informações Maupaz e Carlos Mattos.
Vcs utilizam somente no E-comerce, ou vcs tem loja física também?

Eu tenho loja física e atuamos no Mercado Livre

Obrigado pela ajuda Maupaz. Vou instalar o Tiny e testar. Espero que tenha sucesso.
Boas vendas e obrigado novamente!

Boa tarde a todos.

Estou em período de teste com o Tiny. Ontem fazendo vários testes apos a integração com minha loja virtual notei uma certa dificuldade em relação ao controle do estoque.

Quando recebo o pedido na loja virutal logo em seguida mando para o Tiny. Após a entrega eu altero o status do pedido na loja virtual para (pedido entregue), desta forma já é deduzido o estoque no site. Após esse procedimento, eu clico em lançar estoque no Tiny, para que o estoque dele também seja atualizado. Entretanto essa ação no Tiny reduz também o estoque na loja virtual, fazendo que o estoque na loja virtual seja reduzido em duplicidade. Como proceder neste caso? É algum erro na configuração?

Olá pessoal. Esse tópico já é um pouco antigo, mas gostaria de deixar a minha opinião.

Tenho duas lojas virtuais na LI e também uma loja física e estou usando o Tiny há 1 ano. Só tenho elogios em relação à performance, estabilidade, funcionalidades do sistema e ótimo atendimento através de chamados e telefone quando precisei.

Recentemente comecei a emitir nota fiscal ao consumidor (NFC-e) e está funcionando legal também. Com o Tiny consigo ter o estoque em um único lugar, que atende tanto o e-commerce quanto a loja física.

Apesar de estar em São Paulo, não é obrigatório o uso do SAT (cupom fiscal eletrônico) apesar de muitas empresas de automação comercial dizerem o contrário. Se alguém quiser mais informações a respeito disso, é só mandar mensagem que eu explico.

Abraço

Oi Luiz,
Você tem produtos na loja física que não vende na loja virtual e mesmo assim consegue usar o Tiny para controlar o estoque? Estou tentando o bling agora, mas não consegui entender como faço para vincular 1 estoque só, com vendas físicas e virtuais, pois nem todos os produtos que tenho na loja física estão na minha loja virtual.

Sim, consigo usar o Tiny para controlar um único estoque e vender tanto pelo site quanto na loja física. Temos o mesmo caso: nem todos os produtos cadastrados no Tiny estão na LI, mas dá pra escolher quais serão sincronizados.

Abraço!

Bom dia Luizfaias,

Você poderia me explicar como emite nota fiscal ao consumidor (NFC-e) no Tiny sem o uso do SAT ? Também tenho e-commerce e loja física em SP.

Não posso deixa de comentar que o Tiny é excelente em todos os sentidos(integração, funcionalidades, suporte…)e funciona muito bem para o meu negócio.

Abraço.

Olá Amigo Tudo bem?

Apesar da postagem antiga, estou testando o Bling e pretendo testar também o Tiny, em relação ao SAT descobri a pouco que o Bling não suporta nativamente, todos flam inclusive o contador que realmente é obrigatório para São Paulo, poderia dar uma dica como você esta prosseguindo.
Desde já obrigado.
eduardonp89@gmail.com

Eduardo bom dia!
Estou iniciando a analise e comparacao entre bling e Tiny, tenho lojas fisicas com memocash e agora lançarei o e-com, será q por estar mais avançado poderia me dar dicas do que descobriu? eu gostaria de integrar estoques, Receita e marketplaces.Grata , Maristela

Utilizo o sistema Lexos para controle de loja fisica (multiloja) e tambem para integracao com marketplaces e Loja Integrada, tudo de forma direta, sem hub e sem integradores. Ate o momento é o unico ERP que faz isso

Olá Luiz, Boa tarde!

Poderia me dar uma dica de como fez para habilitar o SatFiscal para que eu possa usar com o Tiny, sei que ele não é homologado vou usar NFC-E mesmo pore preciso do sat habilitado para gerar a chave que é inserido no Tiny.

Ola Teca,

Estava revendo esse assunto e por acaso vi essa postagem antiga, hj utilizamos o Tiny e nao tenho loja virtual somente fisica e se tiver alguma duvida em relação a emissão de NFC-e caso seja SP deixe seu email aqui que explico como fiz, apesar do Tiny nao ser um software especifico para loja fisica ele nos atende muito bem.

1 curtida

O Bling continua sendo a melhor opção para quem tem loja física e irá começar com ecommerce?

Eu particularmente prefiro o Tiny, acho bem melhor. Mas uma dica é aproveitar o tempo grátis de ambos e testar na sua empresa, afinal cada uma tem suas peculiaridades.

Acredito que o melhor ainda é o sistema chamado ERP Suite www.erpsuite.com.br que além de fazer uma integração perfeita com a plataforma ainda fornece diversas outras ferramentas como emissão de notas e boletos, e um catálogo virtual para enviar aos clientes. Eu recomendo!

Bruno,
Recomendo o sistema ERP Suite (www.erpsuite.com.br) para quem tem loja física e quer começar a vender online. Lá eles tem uma loja virtual dentro do próprio sistema, sem precisar ter um sistema ERP e uma plataforma de ecommerce separados, precisando integrar.

Aqui na loja já usamos a 2 anos e sempre foi fácil de usar.
Espero ter ajudado