Envio com Transportadora

Olá, boa tarde. Hoje trabalho com os Correios, mas gostaria de incluir a opção de transportadora. Já conversei com JadLog e a Total Express. O que está me causando uma dúvida é a questão da tabela.
Sei que existe uma tabela (formato LI) que deve ser carregada para a Loja Integrada. No entanto, esse formato, template é diferente da tabela que as transportadoras nos passam. E o meu desconforto é ter que manipular esses dados, copiá-los da tabela da transportadora para a tabela da LI e nessa cópia manual os dados não serem copiados corretamente, prejudicando o cálculo (custo e prazo) e até mesmo a funcionalidade.
Outro ponto é a vigência da tabela. Quando falamos dos Correios, a consulta de preço e prazo é feita online diretamente na base dos Correios. Quando falamos de transportadora, como fica? Se a tabela deles sofrer alguma alteração, como fazer para atualizar na Loja Integrada? Teria que carregar novamente a tabela? Com os mesmos riscos que eu reportei logo acima?

Gostaria muito de colocar uma segunda opção, mas manipular manualmente a tabela, me parece um risco alto, além de ter que entender o que cada campo da tabela da transportadora significa para identificar o campo correspondente na tabela da LI.

Agradeço se alguém tiver um caminho mais seguro para lidar com essa integração ou até mesmo um esclarecimento de um possível mal entendimento da minha parte.

Laís - La Florach

Boa tarde, tudo bem?!

Você já verificou as soluções oferecidas pela Frenet e Melhor Envio ? Elas oferecem a JadLog como transportadora :slight_smile:

Olá, obrigada pelas alternativas. Verifiquei as duas e podem ser alternativas, pois tem a integração automática e transparente das tabelas de precificação das transportadoras. Possuem condições de mensalidades a serem pagas ou faturamento mínimo como requisitos. Por fim, tecnicamente ambas parecem atender. Cabe agora estudar as condições comerciais e as limitações. Obrigada!

1 curtida

Porque a Loja Integrada não tem uma integração (api) com a JADLOG?

1 curtida

Também penso que deveria ter. A VTEX, que é dona da Loja Integrada, já tem essa integração, a tabela que a JADLOG usa para enviar os dados é a usada pela VTEX. A Loja Integrada poderia incluir a JADLOG diretamente no painel de formas de envio, como existe a do Correios. Cabendo ao lojista fazer o contrato com a JADLOG e se beneficiar de mais essa opção. Sem custo adicional. Pagando diretamente para a JADLOG conforme negociação feita.

1 curtida