Enviali muito caro, ninguém compra com frete caro assim

Enviali, aumentou o valor do frete que já estava caro e ficou mais ainda. Com uma semana de site no ar, não vendi nada e agora com o frete mais caro, já desanimei, vontade de parar de vez… Alguém conhece uma opção de frete barato, sou do interior de SP e meu fornecedor de Cascavel no Paraná. Não tenho CNPJ.

Oi @Ro_Sanches , tudo bem?

Vi aqui que já está com um chamado aberto com o nosso time do Enviali sobre esse assunto, onde foi identificado uma inconsistência do sistema dos Correios e quando isso ocorre, o nosso sistema de Fallback ele continua funcionando para não perder as vendas.

Neste artigo, Como funciona o sistema de fallback de cotação de fretes?, explicamos que nestes casos por se tratar de uma estimativa, o valor pode variar, na maioria das vezes para cima do que para baixo.

Entendemos que o valor do frete mais elevado pode ser frustrante, mas é uma solução para que a sua loja não fique sem dar opções de envio e passar credibilidade aos clientes.

Oi Clara, boa tarde, tudo bem? Entendo, mas isso não resolve o meu problema, tenho produtos de 10,00 a 103,50 e para o cliente pagar um frete acima de 38,00 (PAC) e 48,00 (SEDEX) para o estado de SP fica inviável, para outros estados o preço é maior ainda. O que eu questiono é que até ontem, o valor do frete para a minha cidade (interior de SP) era 18,00 (PAC) e 28,00 (SEDEX) +/-. e de repente aumentou consideravelmente o frete já que os produtos são leves. Sinceramente vejo que não há incentivo algum para quem está começando, pago o plano crescimento, fiquei quase um mês assistindo aulas sobre dropshipping, formatando o site, comecei anunciar semana passada, o valor do frete estava normal e ontem mudou tudo. Paguei adiantado a segunda parcela da mensalidade da loja integrada, mas sinceramente penso em encerrar a minha loja pois, frete caro ninguém compra, com um frete desse nem eu compraria na minha loja. E porque para o cliente o frete sai num valor mais alto e quando eu faço o calculo na própria calculadora do Enviali sai mais barato? Essa inconscistência que não deveria ter.

Oi @Ro_Sanches , verifiquei que ontem o time do Enviali prosseguiu com o atendimento via chamado e o mesmo foi finalizado estando tudo ok, me confirma se ainda restou alguma dúvida?

Oi Clara, desculpe a demora, foi resolvido sim, está tudo em ordem!!!