Duvidas na importação de produtos usando imagens gravadas no Google Drive

Estamos tendo dificuldades ao importar produtos usando as imagens armazenadas no google drive.

Fizemos o teste com 10 produtos já fazem 3 dias , usamos o dropbox e o google drive, colocamos as imagens como publica .

Os dados foram importados , porém as imagens não importam .

Precisamos de uma informação mais precisa da Loja integrada , pois não conseguimos avançar e até mesmo subir o plano para mais de 300 produtos, pois não conseguimos importar produtos, todos perdem nesse caso.

Já abri vários chats na Loja Integrada , mas ainda não recebi uma informação concreta . Preciso fazer uma importação com media de 2 mil produtos.

O que precisamos saber ? e tomando como base 10 produtos para testar:

– Quanto tempo máximo para a plataforma integrar 10 produtos ?
– Arquivos armazenados como publico n Google Drive ou Dropbox funcionam na L.I. ?
– Quando a plataforma da L.I carrega ( importa) a planilha , ele grava a imagem na base da L.I ou sempre fica puxando de fora. ?

Agradeço se tiver respostas .
Att.
Eduardo.

Boa tarde, tudo bem ?!

Respondendo o seu questionamento:

A plataforma dera, aproximadamente, 15 minutos para processar as informações dos produtos ! Sim, em grande parte dos casos, a LI consegue captar as imagens públicas do Google Drive o Dropbox ! Quando uma planilha, com imagens, é importada, gravamos as imagens em nosso servidor de arquivos !

Att,

Olá Natalia , tudo bem ! Perfeito , agradeço pelo retorno.

O que precisamos agora é que a Loja Integrada nos informe, por que não está importando as imagens e somente os produtos.
Estamos em chat com o suporte , já enviamos os testes com a planilha de importação , a log da carga como ok , mas não tenho retorno positivo. Já se passaram 3 dias , e estamos seriamente pensando em procurar outra plataforma que nos atenda, ao invés de subir para o Pro4 , sendo que este nosso caso é muito simples de resolver, que é somente nos passar o que esta errado em não carregar as imagens …
Att.
Eduardo.
19-98187 3844

Recebemos uma orientação do suporte sugerindo uma outra ferramenta que no próprio link finaliza com .jpg … faremos o teste e informo aqui assim que finalizar , se deu tudo ok.

Recebemos a orientação para usar o sistema https://imgur.com , e agora funcionou perfeitamente , carregando as imagens .

Agradeço .

Edu, tudo bem?!

Deu tudo certinho então ?! :smiley:

Oi Natalia, joia ! deu tudo certo sim … obrigado pelo apoio ! Boa tarde .

1 curtida

Estou com o mesmo problema. No caso não quero adicionar os meus produtos no IMGUR, pois tenho servidor para isso.

Como devo proceder?

Preciso de resposta gente… Socorro!!!

se seu servidor fornecer a url direta de cada img, sem problema pode usar, o que o li precisa e de acesso direto a img

Olhe esta URL
https://elostock.com.br/wp-content/uploads/2021/07/BA-0014-AzM.jpg

Mesmo assim, não consigo importar para a LI

Não posso deixar as imagens hospedadas dentro do servidor da LI?

a imagem precisa ficar do lado de fora, ai passa a url na planilha de cadastro (ate 5 img) ou via api (ate 10 img) quando o LI receber o link ele faz download da img.

lembrando que uma img nao pode ter tamanho maior que 3mb

Leonardo, estou usando o imagemhost.com.br como armazenamento das imagens públicas, recurso igual ao imgu, porém, consigo gerenciar pastas e sub-pastas, e, observei que as imagens, mesmo sendo públicas, não está sendo exportada para a LI.
A Loja Integrada PERMITE somente o Imgur como servidor de hospedagem pública de imagem?

não, pode ser usado qualquer hospedagem de imagem, desde que de acesso direto ao arquivo, tem como mandar o link de uma das imgs que está tentando usar?

somente acesso direto pode ser usado.

link: https://www.imagemhost.com.br/images/2021/12/22/logo-preta---Copia---Copia.png

O link é este aqui

https://www.imagemhost.com.br/images/2021/12/22/BA-F-0001-Mcl.jpg

fiz um teste aqui, importando via xlsx, e ele não sobrepôs as imgs dos produtos que fiz atualização, agora precisa ver com @clara qual é a magica!

@clara , como podemos proceder?
Você pode nos auxiliar?