Boa tarde, Trabalho com vendas locais e estou começando no e-commerce. E no momento estou olhando a questão dos fretes. Devido ser produtos grandes, sofás e Camas Box, estou encontrando dificuldades para saber o valor do frete. Fiz a integração com a Melhor Envio, porém não está aparecendo a opção da melhor envio com frete na página, aparece somente um teste que lancei como uma transportadora, sabem o que pode ser?
Sobre o frete as transportadoras disponibilizam uma planilha com o valor do frete por região ou km, sabem dizer, por favor?
Olá, Boa tarde Paulo, tudo bom?
Geralmente por se tratar de envio de mercadorias muito grandes e pesadas, nós da plataforma indicamos o envio através de transportadora mesmo, o cadastro das faixas de CEP e de peso que eles estarão atendendo você configura em nossa plataforma através de um modelo de planilha que disponibilizamos para download.
Eu estou separando aqui um artigo que pode estar lhe auxiliando no cadastro dessas informações, dá uma olhadinha:
Primeiramente, parabéns pelo retorno rápido e eficiente. Pelo que entendi vou ter que preencher manualmente a planilha e importar no sistema. Sabe me dizer se as transportadoras disponibilizam alguma tabela com as faixas de valores dos fretes por região ou km ou alguma outra forma onde posso obter a informação dos valores para estar preenchendo a planilha?
Muito obrigado pelo Feedback
Disponibilizam sim, a maioria das transportadoras fornecem as informações de custo de operação, recomendamos o contato direto com elas para acesso dessas informações, ai as informações são adaptadas a nossa planilha modelo e depois você sobe na loja.
Fico à disposição em ajudar!