Dúvida no cadastro de clientes

Olá. Sei que existe a opção de inativar um cliente na plataforma pelo e-mail. Mas tenho algumas dúvidas:

  1. O cliente inativado consegue criar um novo cadastro com o mesmo CPF usando um e-mail diferente?
  2. O cliente consegue reativar o seu próprio cadastro usando o mesmo e-mail ou um e-mail diferente?

Grato!

Olá, @jmalzoni

Consegue sim.

Quando o cliente é desativado, ele não conseguirá acessar a conta e reativar novamente, nesse caso ele precisará entrar em contato com a loja para ser realizado a reativação no painel da loja.

Permitir múltiplos cadastros com o mesmo CPF fica complicado. Se for preciso bloquear definitivamente um cliente como fazemos então?

O funcionamento padrão desta funcionalidade é realizar o bloqueio do e-mail do cliente, onde ele não consegue logar ou fazer compras, mas caso utilize outro e-mail, consegue se cadastrar.

Sua sugestão é importante para nossa melhoria, sempre que tiver uma ideia, registre essa necessidade em nosso formulário de ideias . Todas as ideias ficam registradas nesse diretório para que nossas equipes de Produto e Engenharia usem essas informações como insumos para futuros desenvolvimentos. É só clicar aqui para visitar a página!

Sugestão enviada. Grato!

Precisamos URGENTE de bloqueio total de CPF no site. Só bloquear o cadastro assim não serve de nada. Tenho um “cliente” que ou é criança ou um troll que todo dia está criando cadastro novo no site, faz vários pedidos aleatórios e não paga nenhum. Não responde email, telefone, o número não tem whatsapp, o nome do cliente no cadastro não faz sentido nem o endereço. Eu bloqueio o cadastro, ele cria outro com novo e-mail. Sinto que jamais terá fim, pois não consigo bloquear 100% o cliente, nem falar com ele @clara

2 curtidas

olá mandei mensagem no privado.

Também acho importante permitir apenas 1 cadastro por CPF.
Tem um cliente que está tentando comprar com vários cartões e cadastros diferentes.
Ele altera o sobrenome e o e-mail. Mas é sempre o mesmo CPF.
Claramente tentativa de fraude, e eu não consigo banir.

@EduardoMaeda , tudo bem?

Ressalto a importância de compartilhar seu feedback neste formulário, pois através dele o time responsável consegue atuar com as sugestões recebidas: ClickUp Forms