Cliente pode fazer mais de um cadastro com o mesmo CPF?

Pessoal porque a loja integrada permite fazer vários cadastros com o mesmo CPF? Isso não faz sentido a pessoa bloqueia um cliente e ele pode fazer outro cadastro, tem como barrar isso, alguém sabe me dizer?

1 curtida

pois é isso é um problema… eu resolvi isso com um script, eu bloqueio o cliente pelo painel da LI neste caso bloqueia apenas o e-mail de cadastro, depois eu vou no script e adiciono o CPF ele não consegue criar outra conta com mesmo CPF. Quem me salvou com esse script foi o @Mauricio_Pereira fale com ele, ele pode te ajudar

Só com script mesmo! Da pra fazer de 2 formas:

1. Adicionando um script super manual, onde você coloca o CPF ou qualquer dados que queira bloquear cadastro.
  2. Criar uma pequena página de bloqueio, onde o script puxa os dados de lá (o que não deixa de ser manual, mas fica mais fácil).

Bom dia Bartolomeu, tudo bem?
Sou a Beatriz e faço parte do time da Loja Integrada :slightly_smiling_face:

Hoje, na Loja Integrada, o cadastro do cliente é identificado principalmente pelo e-mail, e não exclusivamente pelo CPF. Isso acontece porque, na prática, o e-mail funciona como a credencial de acesso do cliente à loja (login, recuperação de senha, comunicações, etc.).

Quando um cliente é bloqueado, o bloqueio é aplicado ao cadastro vinculado àquele e-mail específico. Por esse motivo, caso a pessoa tente acessar novamente utilizando o mesmo e-mail, ela não conseguirá.
Por outro lado, se o cliente criar um novo cadastro utilizando outro e-mail, o sistema entende como um novo registro, mesmo que o CPF seja o mesmo.

Essa abordagem é adotada para dar flexibilidade às lojas em diferentes cenários (por exemplo, clientes que erram dados no cadastro ou precisam atualizar informações), mas sabemos que pode gerar dúvidas quando o objetivo é impedir totalmente novos cadastros de uma mesma pessoa.

No momento, não há uma funcionalidade nativa para bloquear novos cadastros apenas com base no CPF. Nesses casos, a recomendação é sempre acompanhar os pedidos e cadastros suspeitos e, se necessário, aplicar regras internas de validação antes da aprovação do pedido.

Olá. Vamos reforçar a necessidade de incluir essa funcionalidade de maneira nativa através deste formulário de sugestões. Eu já preenchi e recomendo que todos façam o mesmo: Compartilhe suas ideias!

Existe este serviço que permite bloqueio de cliente por CPF. Você pode conferir na loja integrada em:
Bloqueio de Cliente por CPF - Loja Integrada