Black List + Checagem CPF

Bom dia Pessoal

Preciso de 2 ajudas:

1) BLACK LIST DE CLIENTES
Sabem se é possível criar uma Black List de clientes, impossibilitando o mesmo fazer um pedido. Seja através do CPF ou nome?

2) CHECAGEM CPF
Sabem se é possível incluir algum tipo de checagem Nome x CPF (e se possível endereço) nos pedidos dos clientes? Estou sofrendo com muitas fraudes onde colocam CPFs e Nomes não da mesma pessoa.

Obrigado

Sobre o 1, você tem a opção de “desativar” o cliente, mas não sei se cumpriria a função que você precisa:


Também não sei se, depois de desativado, ele pode fazer um novo login, teria que testar. Da mesma forma, imagino que ele bloqueie o e-mail que é chave principal da LI, ou seja, a pessoa poderia criar uma conta com o mesmo CPF mas outro e-mail.
@clara sabe como funciona?
Sobre o 2, não conheço, sinto muito!

Boa tarde. Sobre:

  1. Bloqueio só por email. Por CPF/CNPJ não existe até o momento. Já fiz essa solicitação de melhoria há algum tempo.
  2. Não existe checagem nativa na plataforma. Talvez algum programador consiga fazer.

Sim tem razão é possível fazer o bloqueio por CPF, quando ele informar o CPF no checkout o processo de compra pode ser barrado, ai é só escolher o que quer fazer com ele.

Testei aqui, o bloqueio é pelo email. Mas tudo bem já ajuda.
Único ponto ruim, é que se o cliente tentar comprar aparece uma msg para ele: “Sem email foi bloqueado, entre em contato com atendimento”

Mas ok, já serve para inibir os fraudadores. Obrigado!

1 curtida

Amigo pelo CPF não tem como, só pelo email. Quando acessa o cadastro e bloqueia, ele assume o email como “identidade”. Mas para o meu caso, q é afastar golpistas ajuda. Ta dificil todo dia acordar com tanto pedido em aberto

Tem sim amigo, via programação é possível eu já fiz inclusive.

1 curtida