Dobro do valor no cálculo do frete

Boa tarde! O meu frete na modalidade PAC e Sedex está sendo calculado com o dobro do valor comparado ao site dos Correios.

Oi Aline, como vai?

Você possui contrato com os Correios?

Compartilhe aqui os prints do teste realizado, por favor.

Não. Eu não possuo contrato com os Correios. Antes estava dando 21 pelos Correios e 40 pela Loja integrada agora tá dando quase 30 mesmo assim é uma grande diferença sendo que na loja integrada está com o menor tamanho por se tratar de acessórios deveria calcular como mini envio e no Correios calculei com o menor tamanho disponível pra PAC com 1kg

1 curtida

Olá @Alinedp boa tarde!
Tudo bem?

Que chato essa situação.
Você verificou se não há nenhuma integração com um intermediador?
Caso contrario o calculo do frete será na modalidade correios atendimento.

Espero ter ajudado você.
Se precisar pode contar conosco

Luana Rodrigues - MT Soluções
www.mtsolucoes.com.br
comercial@mtsolucoes.com.br

1 curtida

Estou no plano grátis não consigo integrar com outras opções somente Correios. O problema é o valor que não bate com o site oficial dos Correios e isso está prejudicando meu início das vendas pq ninguém quer pagar frete caro. Desse jeito vou ter que desistir do site e vender pelo Whatsapp

Bom dia, @Alinedp, tudo bem?

Entendo, você poderia enviar um print das configurações realizadas no painel da LI?

Espero ter ajudado você.
Se precisar pode contar conosco

Luana Rodrigues - MT Soluções
www.mtsolucoes.com.br
comercial@mtsolucoes.com.br

1 curtida

Olá Aline, tudo bem?

Dê uma analisada, se as informações de medidas (dimensão/peso), estão compatíveis com o peso do produto, e se marcou informações como “Entrega em mão própria, Declarar valor dos produtos, e Aviso de recebimento”. Essas opções ficam disponíveis na configuração da forma de envio, a cada nova marcação, pode alterar o preço do envio, pode analisar isso também?

Atenciosamente,
André PixelSet

Mas no caso de extravio se não estiver com declaração de valor e aviso de recebimento com o vou pedir ressarcimento ? Não é necessário ter essas provas ?

@Alinedp O valor cobrado por esses serviços é repassado no valor do frete, por conta disso está com um preço maior do que o calculado no site do Correios, faça um teste e desative as opções de “Declarar valor do produtos” e “Aviso de recebimento”.

Espero ter ajudado você.
Se precisar pode contar conosco

Luana Rodrigues - MT Soluções
www.mtsolucoes.com.br
comercial@mtsolucoes.com.br

Olá Aline, tudo bem?

O ideal é marcar essa opção para ter uma maior segurança, entretanto, ao adicionar esse item, o preço do frete é alterado. Pois, é como se fosse um seguro contratado.

Minha recomendação, assim que for possível é utilizar fretes mais baratos, como “Melhor Envio”, “Fretenet”, etc, para se tornar mais competitiva no mercado.

1 curtida