Olá! Fiz uma simulação de compra na minha loja e na de um concorrente. As simulações são muito similares, tanto em valor quanto em dimensões e peso. Porém, na minha loja, o valor do envio custaria o dobro (utilizando sedex) em relação ao meu concorrente. Eu gostaria de entender o motivo disso para eu poder ajustar melhor o custo de envio para os meus clientes. Alguém sabe o que pode ser? Minha loja ainda é iniciante e plano grátis. Meu concorrente com certeza é plano PRO (não sei se isso tem algum impacto nessa questão do SEDEX).
Muito obrigado a todos
Olá Alinutri.
O que pode estar acontecendo é que os produtos estão somando as dimensões e os pesos, portanto, o sedex entende que é um produto muito grande, e o frete sobe.
O que você pode fazer é colocar todas as dimensões iguais a 1, e manter o peso dos produtos. Dessa forma o peso real será somado e você poderá colocar vários itens em uma caixa só. As dimensões continuaram sendo somadas, mas agora não terão tanta influência.
Teste na sua loja e veja se resolve.
Outra coisa que pode ser também , é que o seu concorrente pode ter contrato com os correios, o que diminui bastante o preço do frete. Mas nós da loja integrada também podemos ter esse serviço através do Melhor Envio ou Frenet, que estão no plano gratuito.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Danilo Moreira (www.eisexy.com.br)
Fiz as alterações das dimensões e aguardei 30 min para testar, porém o valor do frete continuou o mesmo. O envio é dentro da mesma cidade (São Bernardo do Campo/SP), com o peso de 12,5 kg e o custo está dando R$ 61,00 via SEDEX. Saberia dizer se o valor está normal?
gere uma simulação nos correios para validar o valor
http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/
simulando aqui para minha propria localidade o valor esta correto
Realmente. Fiz a simulação e obtive exatamente o mesmo resultado.
Voltei no site do concorrente e fiz uma simulação com o mesmo peso, saindo de São Paulo para São Bernardo. O valor foi de R$ 33,07. Será que é devido a ele ter um contrato com os correios?
bem possível,
para um teste rápido, faça a alteração do contrato na forma de envio e veja o resultado.
somente esses contratos estão disponíveis para novas contratações
Infelizmente não consegui fazer, porque a loja pede obrigatoriamente um código de contrato que conta no cartão de postagem.
Tente usar a integração com o Melhor Envio na plataforma (Configurações > Formas de Envio > Melhor Envio).
Fiz uma simulação com um CEP de São Bernardo do Campo para o meu CEP de São Paulo, com peso de 12,5 KG e medidas de 7x12x15 , o valor do frete é de R$32,97.
Ou você já possui envio pelo Melhor Envio?
coloca qualquer código, isso não é usado mesmo pela LI
Instalei o melhor envio e o valor ficou em 32,91. Muito melhor!
Obrigado!
Perfeito! Qualquer dúvida estamos a disposição.
Sucesso para você!