Diferença de preço Contrato Correios

Boa tarde, tenho uma dúvida, fiz ás primeiras vendas e percebi que o calculador de frete é falho, por exemplo, segundo os Correios vc calcula o volume (l+a+c) e divide por 6000 para obter o peso cúbico, e a cobrança é feita segundo o peso maior entre o peso cúbico e o peso real do produto. Dependendo do volume, o peso cúbico é bem maior que o peso real. Até onde percebi, o sistema calcula o peso real para lançar o frete, não levando em consideração o peso cúbico, isso pode resultar numa diferença de até 20 reais no valor do frete segundo a região. Quando cobra para mais blz pois vc ganha um pouquinho com o frete como aconteceu na minha segunda venda, porém quando cobra para menos? É prejuízo e vc tem que pagar uma parte do envio limitando seu ganho ou até perdendo dependendo do caso. Queria saber se alguém já teve problema com isso também.

1 curtida

Olá, meu caro. Esse problema é muito recorrente. Vivi isso no e-commerce que trabalhei, a gente tinha uma diferença DIÁRIA de R$100. Faz os cálculos por mês, você verá o absurdo, eu notei isso depois de um bom tempo. A galera lá ficou com a mesma tabela por dois anos. Enfim, há soluções para essas questões, como a https://freterapido.com. Ela realiza cotações de frete com os correios, se você tiver contrato, com as transportadoras que você já tiver contrato e mais as que ela tem, sem você precisar de contrato com as parceiras dela. Se quiser usar só as dela, pode também, sem problemas. Essas cotações de frete, consideram o peso cubado de cada transportadora, então, sempre os valores estarão corretos, não haverá diferença entre o que o valor que o cliente paga e o que você paga a transportadora. Há outras funcionalidades, você consegue contratar o frete, de maneira automática ou pelo painel da ferramenta, e o rastreio também é enviado a você e ao cliente. Se quiser trocar ideia, me chama no face ou no (11)4933-2698. Certeza que vai te economizar um bom dinheiro.