Cadastrei a tabela da transportadora no meu site, mas constantemente está com erro no cálculo, um cliente SE fez a compra pelo site (www.casadaacessibilidade.com.br) , no site o valor calculado é por peso de acordo com a tabela, já a transportadora calcula pela cubagem, o que deu uma diferença de valor de R$ 1.1500,00. O que vocês fazem de diferente para da certo. Assim impossível. No site tem todas as medidas e pesos cadastradas de cada produto.
Oi, tudo bem?
O cálculo do frete é realizado a partir das configurações de peso e dimensões de cada um de seus produtos. Você precisa verificar se essa configuração está correta.
Está tudo correto, as dimensões, o peso, a tabela.
Mas não calcula certo.
Estou com um problema seríssimo com minha cliente
Peço ajuda urgente.
att
Flávia
O calculo do frete é dado diretamente pelos correios por meio da integração via API. Nós não temos acesso a essa base de dados. Sugiro que entre em contato com os correios para que possa verificar essa questão.
De qualquer modo, vou enviar a sua solicitação para a nossa equipe responsável para que possam verificar.
O meu problema não é com os correios, é com a transportadora.
O do correio calcula certo, o da transportadora não.
att
Flávia
Com a transportadores funciona da mesma forma. Sugiro que entre em contato com a transportadora para verificar essa questão.
Eles me disseram que devo olhar com vocês, que o site não esta fazendo o calculo correto.
Preciso que alguém aponte onde está a divergência.
Vou repassar a sua questão para a nossa equipe, para que possam verificar.
Me envia print de erros no calculo do produto. O valor que aparece na loja e como deveria ser o frete.
Olá, Flávia! Tudo joia?
Estou com esse mesmo problema em relação ao cálculo do frete da transportadora. Você conseguiu resolver? O cálculo dos correios está certinho, porém da transportadora está considerando apenas o peso em kg ao invés de considerar o peso cúbico também.
Abraços,
Clara
Olá, tudo bem?
Verifica se está cadastrado corretamente, conforme orienta a nossa planilha modelo.
Olá, Clara! Tudo joia?
Cadastrei tudo conforme a planilha padrão. Coloquei as faixas de CEP e peso. Para os correios está funcionando normalmente. O que mais posso fazer?
Clara,
Como o sistema da loja integrada calcula o peso cúbico? Como eu consigo ter certeza desse cálculo? O problema é que ontem já tive uma venda que considerou o valor do frete incorreto.
Formula peso cubico:
A x L X C / 6000 = Peso cubico.
exemplo:
Peso do produto: 0,100 KG
Medidas: 10A X 20L X 30C
Peso Cúbico: 10 X 20 X 30 / 6000 = 1,000 KG
Neste caso, o peso Cúbico será usado no cálculo do valor de envio.
Leonardo, geralmente utilizo essa fórmula mesmo. Mas estou verificando inconsistências no cálculo desses pesos cúbicos. Para transportadora parece que está considerando apenas o peso em kg e acabei de verificar que para os Correios está havendo alguma inconsistência, pois o valor que o sistema da loja integrada está puxando não está correto. E antes estava tudo certinho com os Correios.
Dê uma olhada nesse artigo e veja como é calculado o frete.