Transportadora calculo errado

Cadastrei a tabela da transportadora no meu site, mas constantemente está com erro no cálculo, um cliente SE fez a compra pelo site (www.casadaacessibilidade.com.br) , no site o valor calculado é por peso de acordo com a tabela, já a transportadora calcula pela cubagem, o que deu uma diferença de valor de R$ 1.1500,00. O que vocês fazem de diferente para da certo. Assim impossível. No site tem todas as medidas e pesos cadastradas de cada produto.

Oi, tudo bem?

O cálculo do frete é realizado a partir das configurações de peso e dimensões de cada um de seus produtos. Você precisa verificar se essa configuração está correta.

Está tudo correto, as dimensões, o peso, a tabela.

Mas não calcula certo.

Estou com um problema seríssimo com minha cliente

Peço ajuda urgente.

att

Flávia

O calculo do frete é dado diretamente pelos correios por meio da integração via API. Nós não temos acesso a essa base de dados. Sugiro que entre em contato com os correios para que possa verificar essa questão.
De qualquer modo, vou enviar a sua solicitação para a nossa equipe responsável para que possam verificar.

O meu problema não é com os correios, é com a transportadora.

O do correio calcula certo, o da transportadora não.

att

Flávia

Com a transportadores funciona da mesma forma. Sugiro que entre em contato com a transportadora para verificar essa questão.

Eles me disseram que devo olhar com vocês, que o site não esta fazendo o calculo correto.

Preciso que alguém aponte onde está a divergência.

Vou repassar a sua questão para a nossa equipe, para que possam verificar.
Me envia print de erros no calculo do produto. O valor que aparece na loja e como deveria ser o frete.

Ainda não tive retorno. E o cálculo esta divergente com o d

os correios também.

Olá, Flávia! Tudo joia?

Estou com esse mesmo problema em relação ao cálculo do frete da transportadora. Você conseguiu resolver? O cálculo dos correios está certinho, porém da transportadora está considerando apenas o peso em kg ao invés de considerar o peso cúbico também.

Abraços,
Clara

Olá, tudo bem?

Verifica se está cadastrado corretamente, conforme orienta a nossa planilha modelo.

Olá, Clara! Tudo joia?

Cadastrei tudo conforme a planilha padrão. Coloquei as faixas de CEP e peso. Para os correios está funcionando normalmente. O que mais posso fazer?

1584105327861006_705259625.jpg

Clara,

Como o sistema da loja integrada calcula o peso cúbico? Como eu consigo ter certeza desse cálculo? O problema é que ontem já tive uma venda que considerou o valor do frete incorreto.

Formula peso cubico:
A x L X C / 6000 = Peso cubico.

exemplo:

Peso do produto: 0,100 KG
Medidas: 10A X 20L X 30C
Peso Cúbico: 10 X 20 X 30 / 6000 = 1,000 KG

Neste caso, o peso Cúbico será usado no cálculo do valor de envio.

1 curtida

Leonardo, geralmente utilizo essa fórmula mesmo. Mas estou verificando inconsistências no cálculo desses pesos cúbicos. Para transportadora parece que está considerando apenas o peso em kg e acabei de verificar que para os Correios está havendo alguma inconsistência, pois o valor que o sistema da loja integrada está puxando não está correto. E antes estava tudo certinho com os Correios.

Dê uma olhada nesse artigo e veja como é calculado o frete.