Olá pessoal!
Quero dar uma dica aqui que uso no meu site, juntando vários insights de outros lojistas tanto aqui da comunidade quando do grupo, resolvi compilar tudo nesse tópico.
Sabemos o quão importante é a prova social, principalemte quando o site é novo e ainda não tem boa reputação. As avaliações de site do Google Merchant só ativa o selo depois de 100 avaliações, ou seja no início é muito dificil conseguir porque nem todos que compra avalia a compra. Portando para vocês terem uma opção de mostrar as avaliações para os clientes aproveitando do gatilho de prova social para melhora a conversão segue o passo abaixo.
Primeiro Passo é Cadastrar no Google Meu Négocio. Perfil da empresa no Google – mostre seu negócio no Google
Após cadastrar o ideal é você comprartir o link da aba avaliações para seus cientes e solicitar uma avaliação e e feedbacks após as compras.
Sugiro inserir o selo depois de ter umas 10 avaliações
Para inserir basta seguir
Painel da Loja > Visual > Inserir Código HTML
<ul id="selos-rodape" class="hide">
<li>
<a href="Link de Avaliações da Sua Loja" target="_blank">
<img src="https://cdn.awsli.com.br/1364/1364244/arquivos/selo-google-avaliacoes.svg" alt="Google Avaliações" />
</a>
</li>
</ul>
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
$('#selos-rodape li').appendTo($('#rodape .selos ul'));
});
</script>
<style>
.selos li { margin-bottom: 5px; }
</style>
Bastar colocar o link do Google Avaliações da sua loja no campo inicado e salvar.
Prontinho agora seu site tera um selo desse e quando o cliente clicar vai poder ver as avaliações dos seus clientes.
OBS: Sempre envie uma mensagem após o clientes receber o produto, recomendo entrar em contato de 3 a 7 após o recebimento do pedido. Se tiver algume ferramenta de email marketing pode configurar para esse processo ser automático.
Aqui tem dado muito certo em 2 meses de implementação estamos chegando a quase 100 avaliações.
Gostou da dica comente aqui se deu certo para você ou alguma sugestão de melhoria.