Fale o que você precisa que eu tentarei ajudar!
Tá com dúvida na hora de configurar o pixel ou fazer aqueles anúncios dinâmicos dentro do Facebook? Configurar um anúncio no Google Search, Display, ou Google Shopping? Ou qualquer coisa relacionada e esse tema? Estou disposto a te ajudar =D
Posta sua dúvida ai, que eu vou te dar aquela força!
Não esquece de postar a URL da sua loja! =D
2 curtidas
Olá Filippi,
Gostaria de saber como faço para disponibilizar meus produtos no Google Shopping.
Sou cadastrado no Merchant Center e AdWordsExpress
Minha Loja:
www.lojaessencefarma.com.br
Oi, tudo bem?
Para anunciar seus produtos no Google Shopping, você precisa subir os Feeds (Lista de produtos) lá no Merchant Center… É só você configurar para Busca Programada na hora de subir o Feed… Pra fazer isso, primeiro você gera um link através aqui da Loja Integrada, (Aplicativos>Google Merchant), feito isso, vai lá no Merchant Center>Produtos>Feeds>+>Define os destinos>dá um nome ao seu feed e seleciona “busca programada”>dá um nome ao arquivo, escolha a frequência de busca (atualização da sua lista), e coloca a URL que vai ser gerada aqui na LI, é um arquivo XML. Depois disso, você espera de 2 a 3 dias para os produtos subirem. Depois, é só criar anúncios pelo AdWords com a estratégia Google Shopping… Tem que ser pela plataforma completa! Configura tudo e deixa as contas unificadas (AdWords + Merchant Center). Espero ter ajudado! =D Qualquer dúvida, é só me chamar!
Fala ai, Filippi! Beleza, cara?
Então, to começando com campanhas de Google Shopping agora, pra ver se começo a fazer algumas vendas pelo site.
Tudo parece que ta certo pelo Merchant Center e AdWords, só que eu não consigo achar meus anúncios na página de shopping ali do google igual conseguia achar os anúncios pelas campanhas que eu criava de adwords.
Como faço pra saber se minhas campanhas de Shopping estão realmente rodando?
www.bicicletariainovacao.com.br
Entendi, então se eu fizer pelo AdWordsExpress não funciona?
Obrigado pelas dicas
Isso, tem que ser pela plataforma completa! Imagina =D
Fala Felipe, tudo ótimo, e você?
Então, você não está conseguindo ver suas campanhas dentro do AdWords, ou quando você pesquisa um termo relacionado ao seu produto?
Tudo certo, cara
Então, eu até consegui achar uns anúncios aqui, mas todos estão como comparação, não aparece numa “propaganda exclusiva”. Tem alguma coisa que eu faça que deixe ele sem ta nesse modo de comparação? e tem alguma dica pra conseguir colocar o produto logo na página inicial quando é pesquisado?
e outra pergunta: reparei que meus produtos aparecem no shopping com o preço de quem paga pelo boleto (10% de desconto). O que faço pro preço original aparecer?
e mais uma perguntinha: você acha uma boa eu continuar mantendo as campanhas de AdWords junto com as campanhas do Google Shopping?
MAis uma dúvida, veja se pode ajudar.
Na configuração da campanha é necessário criar um grupo de anúncios e ele pede um valor de Lance
(O lance é o lance máximo de custo por clique (CPC máx.) para o grupo de produtos “Todos os produtos” nesse grupo de anúncios. Você pode subdividir “Todos os produtos” e definir lances específicos para cada um dos grupos de produtos adicionais que criar.)
Vou fazer uma campanha teste de 10 dias com R$10,00 por dia. Nesse caso o que devo colocar no lance?
Então Felipe, vou responder todas as perguntas aqui
-
Na tela inicial sempre vai aparecer tudo que tá rolando na sua conta do AdWords, você tem que clicar no grupo de anúncios/um anuncio especifico pra conseguir ver só ele… Ai é só você filtrar a data p/ ver as métricas do dia ou da campanha toda… (Isso se essa for sua pergunta).
-
Pra deixar o produto na “primeira posição”, tem aquele dilema do adwords, você tem que seguir diversos fatores que o google impõe, como um site bem otimizado, visitas diarias/semanais, a responsividade do site, o CTR, enfim, diversas coisas… Não tem como te falar um segredo master kkk é se empenhar mesmo…
-
É só você mexer na configuração do aplicativo aqui na LI.
-
Olha, isso vai depender da sua estratégia de campanha, você ta fazendo Shopping + o que? Pode ser muito bom, como pode ser um gasto desnecessário, tudo vai depender de como você planejou tudo isso, quais são os teus objetivos e todo o resto…
Então se eu desmarcar o quadrado do desconto, vou ter que gerar um novo link pro merchant center e esperar mais alguns dias até ele ser avaliado?
Coloca um valor médio de CPC, e vai otimizando! Vai no key planner e vê quanto os teus concorrentes estão pagando e se baseia nisso… Ou você deixa o google otimizar para você, como é um teste, te aconselho a fazer isso e ir acompanhando. Ai você consegue ver como o anúncio performa e tudo mais!
Não, é automático! Se você colocou a atualização “diariamente”, amanhã mesmo já deve atualizar! O XML é sempre o mesmo.
1 curtida
Certo… desmarquei aqui, então amanhã as 8:00 horas vou conferir se já ta tudo ok.
Cara, uma dúvida que eu sempre tive: eles pedem pra colocar quanto eu to disposto a gastar por camapnha, coloquei 20 reais nessa e sempre passa do valor que eu coloco. Por que isso acontece?
Ó, tem um artigo do google explicando isso aqui: Cobranças e seu orçamento diário médio - Ajuda do Google Ads
Exemplo
Suponhamos que você tenha definido seu orçamento para R$ 5,00 por dia e que seu ciclo de faturamento seja de 30 dias. Durante o mês, você observa que as cobranças variam. Em alguns dias, a cobrança é de R$ 2,00 e, em outros, de R$ 10,00. Mas no final do mês, as cobranças não excedem R$ 152,00 (que é o orçamento de R$ 5,00 multiplicado pela média de 30,4 dias por mês). Assim, embora os custos de sua campanha tenham ficado acima e um pouco abaixo de seu orçamento de R$ 5,00 de um dia para o outro, no fim do mês, você receberá uma cobrança dentro do orçamento.
1 curtida
Filippi, é o seguinte, eu to querendo adicionar novos produtos pro feed que eu já tinha criado, tem algum jeito de eu atualizar ele mais rápido pros produtos já entrarem no esquema do Shopping?
Pior que não, tem que esperar a atualização que você configurou lá no Merchant Center… E por mais que você force essa atualização, ele não sobe na hora… Ele só atualiza os números, mas os produtos não sobem no mesmo momento.
Vê se ta tudo certo então.
No Loja Integrada, eu coloquei mais 5 produtos que eu quero divulgar no Google Shopping, na mesma lista que eu já tinha feito o feed. vou ter que esperar a atualização de amanhã (às 8 horas) pros produtos que eu coloquei entrar na parte do diagnóstico?