Mudança do SKU dos podutos cadastrados

Olá! Quando cadastrei os produtos no Loja Integrada utilizei o SKU gerado pela plataforma mesmo (meus produtos são fabricação própria), agora estou fazendo uma restruturação interna criando os SKU’s próprios da loja.

Posso fazer essa alteração manual, substituindo o SKU cadastrado no produto por esse novo da minha empresa?
Se não puder, preciso cadstrar novamente todos os produtos colocando esse novo SKU?

Qual a melhor maneira de fazer essa alteração no SKU dos produtos cadastrados?

vai precisar editar um por um e as variações.
se tiver algum sistema integrada (bling, tiny, merchat, insta shop, etc) vai dar problema e terá que analisar o impacto um por um

Entendi, vou começar com o Bling agora, ai no Bling já será cadastrado com esse novo SKU, então acredito que não terei problema se já fizer essa alteração no site tbm.

Estava em dúvida se poderia fazer essa alteração manual no site, agradeço por me informar!!

sim, tudo o que vc mudar no LI, precisa replicar em outros lugares, se não, quando for replicar as configurações, pode dar problema de duplicar o cadastro de produto, tanto no LI (se enviar do Bling) quanto no Bling (se buscar do LI)

Leonardo não tem como alterar os códigos SKU´s via a planilha de importação/exportação?

infelizmente, não, somente manualmente via painel ou via API.

Certo Leonardo, obrigado! Estou me preparando aqui pra subir os produtos.

Leonardo, e sobre a criação de categorias de produtos: quando crio categoria simples (sem pai/filho) não está aparecendo a categoria na listagem de produtos e quando baixo a planilha de produtos tb nao aparece a categoria que coloquei neles. É necessário colocar as categorias como principal?

estranho, geralmente crio o categoria, em categorias, e depois vou nos produtos, assim eu sei que aparece.

sim, na planilha só aparece a categoria principal (se selecionada)

Não entendi pra que serve esse botao pra selecionar a categoria como principal, haja vista que se eu criar uma categoria e colocar um produto nela, teoricamente ela seria a principal, sem a necessidade de especificar como tal. O manual que a LI oferece é antigo e nao tem [principal]

um produto pode pertencer a mais de uma categoria, então essa principal seve somente para exportação no XML, para ser usado para google merchant e facebook, pois só pode enviar um no xml.

esse painel novo tem dessas frescuras, no antigo fazia mais sentindo, pq era separado em dois campos.

image

Estranho. Coloquei por ex: alface na categoria [Verduras] e não cliquei em principal e não aparece a categoria no alface, nos outros ítens que foram criados por planilha aparece a categoria.

exatamente, se nao tem principal fica assim, sem mostrar categoria.

Aparece os criados por planilha, pq na planilha aquela que vai na importação ele marca como a principal.

Certo, entendi. Boa a sua explicação acima sobre o sistema priorizar um como principal via planilha. O pessoal da LI poderia atualizar o manual de explicação, ficou meio confuso mas com sua ajuda e testes por aqui deu pra ter uma conclusão. Obrigado novamente Leonardo!

1 curtida

Srs, como sugestão sugiro que faça:
1 Exporte os produtos
2 faça uma copia da planilha para uso posterior
2 Entre em uma das planilhas excel , e altere os skus FILHOS apenas (nao mude o pai) da forma que desejar (alterando o que foi exportado).
3 Importe os produtos (ele ira duplicar as variacoes no anuncio) colocando os novos com os skus novo MANTENDO os antigos (nao tem como ser apagados a nao ser manualmente)
4 pegue a planilha inicial que exportou com os skus antigos e INATIVE esses sku filhos com o formato antigo.

Vc nao apagara os skus antigos, deixara eles inativos, mas fara com que os novos copiados dos antigos fiquem funcionando normalmente e os antigos ficarao inativados.

fica a dica. acabei de fazer um teste e funciona

1 curtida

Poderia explicar mais detalhadamente? Por favor? Não entendi bem e preciso também mudar todos os SKUS da minha loja.