ALTERAÇÃO massiva via planilha

Não sei porque a LOJAINTEGRAD tem tanta vontade de atrasar e não ajudar os seus clientes.
Desde 2013 tenho loja na LOJAINTEGRADA, e antigamente ao fazer alterações na planilha nas colunas como por exemplo: PREÇO, DESCRIÇÃO, PESO… a plataforma reconhecia essas alterações e faziam as mudanças SEM PRECISAR informar o ID DO PRODUTO, afinal, a plataforma PROIBE SKUS IGUAIS, então se tem variações, provavelmente deve ou deveria ter um SKU/MPN DIFERENTES PARA CADA VARIAÇÃO

Mas o pior vem agora: Após a finalização da importação da planilha, a LOJAINTEGRADA envia para mim um email com o relatório dos produtos NÃO CADASTRADOS E/OU NÃO ATUALIZADOS, e quase sempre a coluna do erro vem assim: “Ocorreu um erro interno ao tentar importar a linha…”
Então já que a plataforma ENTENDEU/PERCEBEU que tal sku já tem cadastro e não é possível fazer as alterações porque o ID DO PRODUTO está em branco, porque então NÃO NOS ENVIA a planilha de erro COM OS IDs DOS PRODUTOS que deram erro? Somente pra facilitar, agilizar, ajudar… nós usuarios, a baixar a planilha JÁ COM OS IDs, fazer as alterações necessárias e importar novamente a planilha?

NÃO SEI se é possível eu usar uma lista com CÓDIGOS SEQUENCIAS na coluna ID DO PRODUTO, pois se for possível EU cadastrar os IDs DOS PRODUTOS, aí sim, resolvi meu problema!

Pois baixar uma planilha completa com todos os produtos da loja (hoje tenho MAIS DE 500000 SKUS), pesquisar SKU POR SKU que deram erro e fazer as alterações nos produtos para enviar novamente a planilha, isso É MAIS QUE LOUCURA… ou acham que os comerciantes pequenos estão com tempo sobrando kkkkkkkkkkk
A VTEX, MAGENTO, SHOPIF… não possuem esse tipo de loucura/atraso

Antigamente era EXTREMAMENTE FÁCIL usar a plataforma, até mesmo o dashboard de cadastro do produto era muito melhor, era possível cadastrar um produto SEM USAR O MOUSE, de tao fácil e rápido que era, mas DESTRUIRAM essa agilidade com o ridículo novo dashboard

NÃO TEMOS ERP integrado a plataforma, pois desde 1988 usamos o erp da ADV TECNOLOGIA que ainda não tem integração NATIVA E COMPLETA com a plataforma, então ao fazemos a venda na plataforma, emitimos a NF manualmente.
Sei que pelo ERP esse ID DO PRODUTO não teriamos problema, mas por enquanto não temos essa possibilidade e não queremos adotar um novo ERP

Olá, @brrcomercioeservicos , tudo bem?

Agradeço por compartilhar todos esses detalhes, eu registrei sua sugestão em nosso formulário para o time responsável. Caso você tenha outra sugestão, você pode adicionar ao formulario diretamente por este link: ClickUp Forms

Qualquer dúvida sigo à disposição! :slight_smile: