Olá. Minha loja está com problema na finalização da compra, onde diversos clientes reclamam todos os dias que ao clicar em finalizar pedido recebem a seguinte mensagem: “É necessário recalcular o valor do frete. Por favor, selecione novamente.” Já entrei em contato com a LI diversas vezes, e sempre dão uma resposta diferente! Primeiro disseram que o problema estava no meu painel do Melhor Envio, que as configurações estavam erradas. Acontece que no painel do Melhor Envio só tem 2 configurações, de adicionar prazo ou valor no frete. Fizemos os testes com outras formas de envio, o próprio Enviali e a integração direta com o Correios, e todas elas continuaram com mesmo problema.
Depois disseram que o problema está no preenchimento automático dos dados do cliente, porém não apresentaram uma solução. Se este for o problema, o que fazer? Se fosse este o problema, os outros vendedores da LI não teriam o mesmo problema? Pesquisei aqui no fórum e não encontrei ninguém reclamando deste mesmo problema.
Como é possível só o meu site dar este tipo de problema?
Por favor, se alguém puder me ajudar com urgência, pois estamos perdendo muitas vendas todos os dias decorrente deste problema.
Faz mais de mês que estou tentando solucionar o problema com a LI e nada resolvem.
Tem dias que o problema parece ser mais recorrente, e tem dias que ameniza, mas não some. Já fizemos testes com diversos CEP’s e são aleatórios, não é de região específica ou coisa do tipo.
Sim, sim. O problema é aleatório. Talvez seja realmente pelo preenchimento automático como disseram, mas qual seria a solução para isso? Já que parece ocorrer somente na minha loja
É ai eu já não sei rs, pois pelo que vi acontece aleatoriamente no pedido, e a cliente já tentou recarregar a página de preencher novamente pra ver se ia? tentei chegar no erro e não conseguir, talvez com programação resolveria se aparecesse o erro pra mim
Desloga da conta que está logado no site, tenta fazer a mesma compra com mesmo CEP só que bota um email diferente e cadastra novamente, pra ver se tem algo a ver com as informações automáticas que ele puxa, ou então já testou fazer essa mesma compra em um Android? as vezes Iphone tem uns bug que ocorre no código do site
Hoje não consegui simular este erro, porém as clientes sim estão tendo problema. Tem um CEP de uma cliente que fiz o teste uns dias atrás pelo computador e estava dando este problema, já hoje não está ocorrendo (Simulando tudo exatamente como outro dia)
a maior parte dos clientes são clientes novos, que não estavam logadas, inclusive deixo a opção de não obrigar o cliente a fazer login para finalizar, mesmo assim ocorre
Aqui tambem esta assim depois do almoço de hoje! Suporte disse que ja identificou o problema na plataforma e estão arrumando. Foram 3 pedidos meus debitando o frete em vez de somar
Fiz uns testes aqui e consegui simular o erro. Ao adicionar 4 produtos no carrinho ele dá o erro de “É necessário recalcular o valor do frete. Por favor, selecione novamente. ”, ao tirar 1 dos itens o pedido finaliza normalmente. verifiquei os itens e está tudo correto na questão de medidas e peso.
Corrigiram entre aspas, pois fiz uma simulação agora, e o desconto a vista está somando o valor do frete, ou seja, está somando o valor do frete com o valor dos produtos e depois dando o desconto a vista. O correto seria dar o desconto a vista sobre o valor dos produtos e depois somar o valor do frete. Não consigo entender como a LI comete este tipo de erro.
Olá pessoal. Pelos testes que fiz aqui, está ocorrendo este erro em todos os pedidos entre 200 e 300 reais. O pessoal da LI havia dito que podia ser alguma configuração no Melhor Envio, porém todas as formas que utilizamos de frete da este erro, Enviali, integração com Correios ou Melhor Envio.
Na nossa loja oferecemos frete grátis a partir de 300, e por isso pedidos acima deste valor não da o problema.
Saberiam me dizer de onde pode estar vindo esse frete grátis de 200 caso seja este o problema? Procurei em tudo e não encontrei nada
@guilhermeccintra conversando com a equipe técnica, me explicaram que, essa mensagem costuma acontecer quando o cliente pula para página de checkout e os dados do cliente são usados para preencher automaticamente o formulário.
Isso pode causar o valor do frete ser recalculado, seja por mudança no endereço ou na forma de pagamento.
Quando o frete é recalculado, se a cotação para a forma de entrega selecionada não estiver igualzinha - seja por uma falha na cotação ou por alteração no valor/prazo da cotação - o front end exibe essa mensagem.
Em resumo, ele está tentando selecionar automaticamente a mesma forma de envio que o cliente selecionou no carrinho, e esta pode não existir mais.
Acontece às vezes também quando a forma de pagamento causa mudança no valor do pedido, através de um desconto, por exemplo.
Então quando aparece essa mensagem, basta o cliente recalcular o frete novamente no pedido e finalizar, que será finalizado a compra com sucesso!