Conflito entre Loja Integrada e Locaweb

Prezados, boa tarde! Sei que apenas lojistas Pro tem acesso a suporte online, mas preciso resolver este problema para de fato me convencer a tornar um lojista Pro.

Possuo um domínio (vaudiopro.com.br) registrado no Registro.br e hospedado na Locaweb, onde já tenho criado e configurado o subdomínio (loja.vaudiopro.com.br) que preciso. Na Locaweb já foram feitos os apontamentos necessários, e no Registro.br não tenho a opção de Configurar zona DNS.

Já li e reli diversos tutorias na comunidade sobre esse assunto, mas não consigo fazer o direcionamento necessário. Preciso que quando o cliente digitar loja.vaudiopro.com.br, ele seja direcionado para meu endereço vaudiopro.lojaintegrada.com.br.

Dentro das configurações da Loja Integrada, também já criei o sudomínio loja.vaudiopro.com.br

Abaixo os testes realizados pelo suporte Locaweb quanto ao apontamento:

Ele já esta respondendo para o IP que foi apontado , porém este IP nao esta respondendo , veja:
D:\Users\nilson.botelho>ping loja.vaudiopro.com.br
Pinging loja.vaudiopro.com.br [54.232.92.235] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Ping statistics for 54.232.92.235:
Packets: Sent = 1, Received = 0, Lost = 1 (100% loss),
Control-C
^C
neste caso verifique junto a loja esta questão, e revise tambem se foi configurado certinho na loja,
a parte dos apontamentos estão ok, já estao respondendo,

Preciso de um suporte para resolver este caso. Obrigado e no aguardo.

Olá,

Você vai usar um subdomínio, correto?
Neste caso como criou dentro da locaweb, você deve apenas ter um CNAME apontando o loja para lojas.lojaintegrada.com.br
Este apontamento deve ser feito dentro da locaweb.

1 curtida

Olá Luiz,

Obrigado pela resposta.

Este apontamento já foi realizado dentro da zona de DNS do subdomínio loja.vaudiopro.com.br. O CNAME foi criado e apontado para lojas.lojaintegrada.com.br e uma entrada A também foi criada apontando para o IP 54.232.92.235. Abaixo os prints da zona de DNS do subdomínio loja.vaudiopro.com.br.

Outro print…

Olá,

Está incorreto.
Isto é para domínio.
Para subdomínio, você apenas deve criar um CNAME loja apontando para o lojas.lojaintegrada.com.br

Luiz,

Obrigado mais uma vez pela rápida resposta.

Entendi a primeira parte. Neste caso então, excluí a entrada A.

Agora, quanto ao CNAME, devo criar um com a entrada “loja” tipo “CNAME” e o conteúdo “lojas.lojaintegrada.com.br” OU entrada “www” tipo “CNAME” e o conteúdo “lojas.lojaintegrada.com.br”?

Olá,
Isto, sem a entrada tipo A.
E deixar apenas a entrada “loja” tipo “CNAME” e o conteúdo “lojas.lojaintegrada.com.br

Luiz,

Feito. Poderia por gentileza revisar a zona de DNS do subdomínio loja.vaudiopro.com.br, por gentileza? Abaixo os prints.

No Painel da LI, o subdomínio também já foi configurado.

Se tento acessare agora pelo endereço www.loja.vaudiopro.com.br ele aparece que a página não existe. Isso se deve a alteração que acabei de realizar?

Aparentemente está tudo ok.
Precisamos aguardar propagar.

Olá Luiz,
Boa tarde!

Até agora nada.

Anselmo,

Vejo que tem diversas entradas CNAME do loja.
Foi você que criou ou ja existia?
O correto seria deixar apenas a CNAME apontando para a loja Integrada.

Luiz,

Apenas criei o subdomínio ‘loja.vaudiopro.com.br’ em minha hospedagem (Locaweb). Todas as entradas na zona de DNS foram criadas automaticamente.

Recomenda que eu apague todas as entradas e deixe apenas a loja integrada? Isso não iria me trazer outros problemas?

Olá,

Não sei te dizer isto se pode impactar em algo que você já tenha, apenas a Locaweb saberá te dizer isto.
Mas acessando o centralops.net, vejo que o subdomínio não está apontando para a loja.
veja:
2017-03-08_1526

Luiz,

Vou verificar na Locaweb. Agora, dentro do subdomínio não existe mais nenhum IP apontando para a loja, porque excluímos ele.

Olá,

Mas o CNAME aponta para um endereço nosso que tem um IP.
Ali no Central Ops, ele deveria aparecer um de nossos IP´s.

Luiz,

Já começou a estender muito o assunto. Vou excluir o subdomínio da Locaweb, criar novamente e vamos ver o que acontece. Já excluí o domínio do painel da LI também.

Na zona de DNS do domínio vaudiopro.com.br é preciso algo?

Luiz,

Criando novamente o subdomínio loja.vaudiopro.com.br. Qual o tipo de domínio? Apontamento, Conteúdo de Pasta ou Redirecionamento.